Rony busca fim de jejum pelo Palmeiras diante do Cerro Porteño

Atleta não vive boa fase, mas tem relação de amor com Libertadores como trunfo para reencontrar o caminho das redes

O Palmeiras entra em campo na próxima quarta-feira (24) diante do Cerro Porteño pela Libertadores. No Verdão, o atacante Rony é um dos destaques da equipe em disputas de Libertadores, no entanto não vive boa fase no Maior Campeão Nacional.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Desde que estreou pelo Alviverde, o camisa 10 foi protagonista nas duas conquistas do campeonato sul-americano. Em 2020, mesmo vivendo má fase em seu início de passagem pelo clube, o atacante marcou gols importantes na fase de grupos e teve um bom desempenho.

Após a chegada de Abel Ferreira, o futebol de Rony deslanchou. Ao longo do mata-mata da competição, o jogador foi importante em gols e assistências até a decisão, quando cruzou para Breno Lopes aos 98 minutos do confronto diante do Santos. O número 19 cabeceou e superou o goleiro John, garantindo assim o troféu ao Palmeiras.

VEJA NO NOSSO PALESTRA
Sem querer, Endrick acerta cotovelada no rosto de João Martins.

No ano seguinte, quando o Verdão conquistou o bicampeonato continental, o ponta seguiu sendo importante para a equipe. No total, foram seis gols em dez partidas – um a mais em comparação com o ano anterior.

Em 2022, apesar da eliminação na semifinal, Rony também teve boa exibição ao longo do torneio, demonstrando a identificação que tem com a Libertadores. Com sete gols em dez jogos, o atleta foi importante ao longo da temporada e marcou um golaço diante do Cerro Porteño, pelas oitavas de final. Na ocasião, o jogador marcou de bicicleta e ajudou o time a vencer por 5 a 0 no Allianz Parque.

Agora, porém, o camisa 10 enfrenta a equipe paraguaia em momento diferente. Na Libertadores atual, o atleta esteve em campo em apenas um confronto, diante do Barcelona de Guayaquil. Além disso, ele enfrenta um jejum de 11 jogos sem marcar.

Para reencontrar o caminho das redes, o Rony está à disposição da comissão técnica do Palmeiras para a partida diante do Cerro Porteño, que está marcada para a próxima quarta-feira (24) às 19h (de Brasília).