Artilheiro do Palmeiras na última temporada, Rony deve voltar a jogar como ponta, sua posição de origem, em 2023. Isso acontece após o jogador atuar duas temporadas adaptado à função de centroavante, com Abel Ferreira.
Em meio a tentativas com diversos jogadores nos últimos anos – Luiz Adriano, Deyverson, Rafael Navarro, José López e Merentiel – o camisa 10 foi quem melhor cumpriu a função. Sob comando do treinador português, ele encaixou no esquema devido a suas características como a mobilidade, velocidade e pressão na saída de bola.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
Como centroavante, Rony foi titular no esquema que garantiu ao Verdão a conquista da Libertadores 2021 sobre o Flamengo. Nesta temporada em questão, ele assinalou 12 gols e concedeu três assistências.
A evolução na posição foi ainda maior em 2022, dado que o atacante foi às redes 23 vezes e se consagrou o artilheiro alviverde na temporada. Sua participação foi fundamental para a conquista dos três títulos: Recopa, Paulista e Brasileiro.
Apesar do sucesso na função, a ideia de Abel Ferreira é devolver o jogador à sua posição de origem e permitir com que Rony e Endrick joguem juntos. O jovem de 16 anos atua mais centralizado e, com isso, o camisa 10 passaria a jogar novamente aberto.
Essa formação foi testada ao fim da última temporada na reta final do Brasileirão e se provou positiva ao time. Agora Abel terá a chance de testá-la no próximo sábado (14) às 18h30 (de Brasília), contra o São Bento, pela estreia do Paulistão.
LEIA MAIS
Danilo se anima com ida à Inglaterra, mas Palmeiras quer mais do que valor oferecido
Mais um! Abel Ferreira ganha prêmio no Troféu Aceesp 2022
Renovação de contrato de Dudu com Palmeiras é publicada no BID