Rony e Veiga iniciam transição física, e Palmeiras treina visando jogo contra Tombense

Atacante e meio-campista estão se recuperando de uma uma fratura no antebraço e uma lesão na coxa direita, respectivamente. Dupla é titular da equipe de Abel Ferreira

Após o empate no Maracanã contra o Vasco em 2 a 2, o Palmeiras se reapresentou na Academia de Futebol nesta segunda-feira (24) e treinou em preparação para o jogo de volta da Copa do Brasil diante do Tombense. As novidades no treinamento foram Rony e Veiga, que iniciaram o processo de transição física.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Os atletas que iniciaram o jogo no Rio de Janeiro seguiram cronograma regenerativo na parte interna da Academia. Os demais fizeram duas atividades técnicas de passes, marcação e posse de bola – Veiga e Rony participaram de parte do trabalho integrados ao restante do elenco.

Com 22 jogos disputados pela equipe profissional desde a sua estreia em 2021, o lateral-direito Garcia foi o titular do Palmeiras na posição e comentou sobre o empate do time no Maracanã.

– Quando se fala de Palmeiras, a gente sempre entra com a mente vencedora. Ontem não foi diferente. A gente sabia que o Vasco vinha de vitória e é uma equipe bastante qualificada. E a gente buscou o resultado até o final. Saímos perdendo, mas o Palmeiras sempre vai até o final, estamos sempre buscando a vitória e acho que foi um resultado justo. O empate acabou não sendo tão ruim e fico feliz pelo desempenho da equipe, todos jogaram bem, corremos até o final. Voltamos agora já com a cabeça no Tombense, que quarta temos um jogo bastante importante – disse.

– Fiquei sabendo da titularidade na preleção e fiquei bastante empolgado. É um momento com o qual sonhei muito, estar ali no Maracanã, um palco histórico, com 60 mil pessoas. Fico feliz de estar ganhando as oportunidades. Agradeço à comissão e aos companheiros por me darem confiança. Estou acostumado e trabalho para sempre estar pronto quando o Abel precisar – completou o jovem de 21 anos.

Garcia falou também sobre a relação com os laterais Marcos Rocha e Mayke. A Cria da Academia considera os atletas da posição como grandes referências e os leva como insipiração no trabalho do dia a dia.

– Sempre que me perguntam quem são meus ídolos e minhas inspirações, eu cito os dois: Marcos Rocha e Mayke. São dois jogadores grandiosos, que, no dia a dia, estão sempre me dando confiança, me alertando dos caminhos certos, e para mim isso é muito importante. Eu escuto bastante e tento levar para dentro de campo e também para a minha vida – destacou.

O Palmeiras enfrenta o Tombense na próxima quarta-feira (26) às 20h (de Brasília). No jogo de ida, o Verdão venceu por 4 a 2 atuando dentro de casa.

LEIA MAIS:
Análise: Problemas defensivos do Palmeiras vão muito além de falhas individuais
Palmeiras empata com Vasco em 2 a 2: assista aos melhores momentos da partida
Mauro Beting | We Are The Champions – Vasco 2 x 2 Palmeiras