Rony empata com Veiga e volta ao topo da artilharia histórica do Palmeiras na Libertadores

Atacante marcou contra o Deportivo Táchira e igualou o número do meia

Rony está de volta ao topo da artilharia histórica do Palmeiras na Libertadores. Com o gol sobre o Deportivo Táchira, da Venezuela, na última terça-feira (24), o atacante chegou a 14 tentos na competição e empatou com Raphael Veiga.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Ambos os jogadores ultrapassaram Alex (12) nesta edição. O camisa 10 foi o primeiro a bater a marca, no jogo contra o Emelec, no Equador. Diante do Independiente Petrolero, no entanto, Veiga, assumiu a ponta depois de marcar três vezes. Agora, os dois estão empatados novamente nesta disputa acirrada.

Confira os maiores artilheiros do Palmeiras na Libertadores.

  • Raphael Veiga e Rony: 14 gols
  • Alex: 12 gols
  • Willian, Borja, Tupãzinho e Scarpa: 11 gols
  • Lopes: 9
  • Dudu, Edmundo, Ademir da Guia e César Maluco: 8 gols

Na atual edição da Libertadores, o maior goleador do time é Rafael Navarro, que balançou as redes sete vezes. Veiga é o vice-artilheiro logo atrás, com seis tentos, e Rony aparece em terceiro, com três, ao lado de Gustavo Scarpa.

A dupla também disputa a artilharia do Verdão no ano. Enquanto o meia lidera com 18 gols marcados em 2022, o atacante segue a lista com dez.

Especialista em Libertadores, Rony soma 23 participações em gols em 24 jogos na competição, sendo 14 bolas na rede e dez assistências. O camisa 10, assim como Veiga, é peça fundamental no time de Abel Ferreira, em busca do tricampeonato seguido da América.

Depois de fechar a fase de grupos com 100% de aproveitamento, o time aguarda o sorteio das oitavas de final, que acontece nesta sexta-feira (27).

LEIA MAIS