Rony evolui como centroavante antes de Abel ganhar duas novas opções na posição

Jogador é o vice-artilheiro do Palmeiras na temporada e se destacou nos últimos jogos

O atacante Rony foi o destaque da vitória do Palmeiras sobre o Cerro Porteño na última quarta-feira (29), pela partida de ida das oitavas de final da Libertadores. Com dois gols, ele ajudou o time a construir o triunfo por 3 a 0 e recebeu o prêmio de melhor em campo da Conmebol.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Mesmo fora da posição de origem, o camisa 10 demonstra evolução como centroavante sob comando de Abel Ferreira. Nos últimos dez jogos, ele foi à rede sete vezes e alcançou o posto de vice-artilheiro do time na temporada, com 16 gols, atrás somente de Raphael Veiga (18).

Contra o Avaí, antes do duelo com o Cerro, Rony precisou de cinco minutos em campo para marcar e virar a partida para o Verdão. No Brasileirão, inclusive, o atacante é quem lidera a estatística de gols no elenco alviverde; tem sete, dois a menos que Calleri, do São Paulo, na ponta da artilharia.

A evolução do jogador como camisa 9 de Abel acontece logo antes do treinador ganhar duas novas opções na posição. Isso porque os reforços Flaco López e Miguel Merentiel poderão estrear a partir de 18 de julho, após a abertura da janela internacional de transferências.

Com estilos de jogo distintos, os atacantes oferecem ao técnico português diversas possibilidades no setor ofensivo da equipe. Enquanto Lopez domina mais o jogo aéreo, Merentiel leva vantagem pela força física e Rony se destaca pela velocidade, por exemplo.

Entre outros atributos de cada atleta, Abel Ferreira terá “dor de cabeça boa” para decidir os titulares do ataque palmeirense. A tendência, no entanto, é que haja certo revezamento dada a intensa sequência de jogos, que tem provocado desgaste físico na equipe.

Depois de enfrentar o Cerro Porteño no meio de semana, o Maior Campeão Nacional pega o Athletico-PR neste sábado (2) às 21h (de Brasília) no Allianz Parque, pela 15° rodada do Brasileirão.

LEIA MAIS