Desde 2021, a torcida do Palmeiras criticava a diretoria do clube pela ineficácia na busca por um centroavante. No período, o clube tentou nomes como Taty Castellanos e Alario, mas encontrava dificuldades para fechar a contratação de um atleta para a posição. Enquanto isso, Rony, ponta de origem, passou a fazer a função e se destacar pelo Verdão.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
No início de 2022, o Alviverde anunciou Rafael Navarro, camisa 9 destaque da Série B. No entanto, a presença do jogador não foi o suficiente para tirar o espaço do camisa 10 adaptado no comando de ataque. Deste modo, o atacante titular entrou em campo 46 vezes, marcou 19 gols e deu três assistências.
Em julho, a equipe de Abel Ferreira recebeu mais dois reforços para o setor ofensivo. Miguel Merentiel, uruguaio, e Flaco López, argentino, chegaram para findar a carência por um centroavante. No entanto, os dois atletas também não foram capazes de conquistar a posição. O primeiro jogou apenas em duas oportunidades, enquanto o segundo participou de oito embates, marcando um gol e sendo importante em vitórias contra Ceará e Corinthians.
Enquanto isso, Rony se manteve como o titular incontestável de Abel Ferreira. Apesar de um período lesionado, responsável por garantir mais minutos para os companheiros, ele retornou no dia 7 de agosto, contra o Goiás, e foi escalado para iniciar o jogo decisivo contra o Atlético-MG, pelas quartas de final da Libertadores, três dias depois.
Diante dos mineiros, o atacante teve um desempenho fundamental, auxiliando a recomposição defensiva da equipe após as expulsões de Danilo, aos 29 minutos do primeiro tempo, e Scarpa, aos 37′ da etapa complementar. Além disso, ele cobrou o quarto pênalti palestrino na disputa que garantiu o Verdão na semifinal da competição continental.
Depois da partida, Rony seguiu como titular nas três partidas seguintes, contra Corinthians, Flamengo e Fluminense, três adversários diretos na briga pelo título brasileiro. Apesar de atuações tímidas diante dos dois primeiros, o camisa 10 foi fundamental no empate por 1 a 1 contra o time das Laranjeiras, abrindo o placar com um lindo gol de bicicleta.
Agora, o jogador deve iniciar mais um confronto decisivo pelo Palmeiras, desta vez diante do Athletico-PR. A partida será realizada na próxima terça-feira (30) às 21h30 (de Brasília) na Arena da Baixada.
LEIA MAIS:
Rafael Bullara: ‘Palmeiras sai fortalecido após sequência contra vice-líderes do Brasileiro’
VÍDEO I Veja as diferenças da versão de jogador da nova camisa do Palmeiras
Athletico-PR x Palmeiras: saiba como assistir às semifinais da Libertadores