Rony marca de bicicleta e assume artilharia da Libertadores em 2022

Camisa 10 chegou a sete gols nesta edição e ampliou sua vantagem como goleador histórico do Verdão

Rony saiu do banco para ser o protagonista da goleada do Palmeiras por 5 a 0 sobre o Cerro Porteño, nesta quarta-feira (6), no Allianz Parque.

O camisa 10 marcou dois gols, sendo um deles o tão aguardado gol de bicicleta, que fez explodir a torcida para fechar a goleada. O lance antológico fez ele ser eleito o melhor em campo pela Conmebol, além de colocá-lo no topo da artilharia da competição em 2022.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Foi o sétimo gol de Rony nesta edição do torneio, deixando para trás Raphael Veiga, Julián Álvarez (River Plate) e Sebástian Rodríguez (Emelec), todos com seis. Ele empatou com o também palmeirense Rafael Navarro, que marcou sete vezes ao longo da fase de grupos e deixou o campo machucado nesta quarta-feira para dar lugar justamente ao camisa 10. Quatro dos sete gols do Rústico foram marcados diante do Cerro Porteño, nos dois duelos das oitavas de final.

Rony também ampliou sua vantagem na artilharia histórica do Palmeiras na competição, chegando a 18 gols. Veiga, na segunda posição, tem 14. Na lista geral, ele deixou para trás nomes como Pelé (16), Jardel (16), Zico (16) e Robinho (17).

Além de marcar dois gols, o atacante também deu a assistência para o gol de Breno Lopes, em bela ajeitada de calcanhar. Com isso, Rony chegou a 28 participações diretas em gol em 28 partidas disputadas pelo Palmeiras na Libertadores – 18 gols e 10 assistências.

LEIA MAIS