Rony marca dois gols contra o Cerro e iguala Pelé na Libertadores

Atacante reassumiu artilharia histórica do Palmeiras na competição

Autor de dois gols na vitória do Palmeiras por 3 a 0, contra o Cerro Porteño, nesta quarta-feira (29), o atacante Rony marcou duas vezes e foi eleito o melhor em campo pela Conmebol. Além de deixar o Verdão em situação confortável para o jogo de volta, o camisa 10 alcançou feitos importantes.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Rony chegou a 16 gols pelo torneio continental e igualou a marca de Pelé e de Zico, por Santos e Flamengo, respectivamente. Os tentos somados às nove assistências dão ao atacante do Alviverde uma média de quase uma participação direta em gol por partida disputada na Libertadores (26 em 27 jogos).

Rony também reassumiu a artilharia geral do Palmeiras pelo torneio, deixando Raphael Veiga, com 14 gols, para trás. Na sequência, o ex-meia Alex, tem 12 gols, pelo Verdão. Borja, Gustavo Scarpa, Willian Bigode e Tupãzinho balançaram as redes adversárias em 11 oportunidades.

O maior artilheiro brasileiro da história da Libertadores é o ex-atacante Luizão, com 29 gols. Gabriel Barbosa estaciona na segunda posição, com 26 gols e tanto Fred como Palhinha completam a lista, ambos com 25 gols marcados.

LEIA MAIS