Rony marca em empate e iguala Alex Mineiro na artilharia do século no Palmeiras

Autor do segundo tento palestrino, o camisa 10 ultrapassou Borja e igualou o centroavante campeão paulista de 2008

Atleta que mais atuou no elenco profissional do Palmeiras na atual temporada, com 37 partidas, o atacante Rony entrou no segundo tempo do empate por 2 a 2 contra o Avaí, na Ressacada, em Florianópolis. Após menos de dez minutos em campo, o camisa 10 anotou o segundo gol do Verdão e alcançou marca importante na artilharia do clube no século.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Com 37 gols marcados pelo Alviverde desde sua chegada em 2020, o atacante igualou Alex Mineiro na 9ª posição entre os artilheiros do Palmeiras neste século, superando o colombiano Borja – com 36 – na 10ª colocação. Em todos os tempos, Rony alcançou a 83ª posição na lista geral, ao lado de Alex Mineiro e do ex-ponta direita Cabeção, que defendeu a equipe na década de 1940.

Vale lembrar que além de ser o jogador com mais partidas no elenco na atual temporada, o jogador também era quem vivia a maior sequência como titular no plantel de Abel Ferreira, com 14 partidas.

Com Rony novamente à disposição de Abel Ferreira, o Palmeiras entrará em campo novamente na próxima quarta-feira (29), às 19h15 (de Brasília), diante do Cerro Porteño, pelo jogo de ida das oitavas de final da Libertadores.

LEIA MAIS