Rony, Raphael Veiga e Luan destrincham goleada do Palmeiras sobre o Independiente del Valle

Os três jogadores relembraram os lances dos cinco gols marcados no Allianz Parque

Com o intuito de fazer com que os jogadores entendam e pensem em estratégias tal como um treinador, Abel Ferreira propôs um exercício que vem rendendo frutos no Palmeiras.

Na tarde desta segunda-feira (19), via TV Palmeiras, o Verdão divulgou um vídeo em que Rony, Raphael Veiga e Luan explicam as jogadas executadas pela equipe durante a goleada por 5 a 0, diante do Independiente del Valle, no Allianz Parque, na fase de grupos da Libertadores.

Foi o segundo vídeo do tipo. Na última semana, o Alviverde já havia divulgado um material semelhante, onde Raphael Veiga e Luan explicaram as jogadas que originaram os gols marcados diante do Universitario, do Peru, fora de casa.

Conheça o canal do Nosso Palestra no YouTube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!

– É o que eu procuro encorajar em meus jogadores. Que cada um deles seja um treinador dentro de campo, mas que joguem como jogadores que são. No fundo, quem mete a mão na massa, quem são os protagonistas, são eles – disse Abel.

Neste material, os comandados do português repassam alguns dos gols marcados no Allianz Parque.

– Neste jogo contra o Independiente, a gente viu que a linha deles ficava muito alta. O tempo inteiro eles faziam linha para a gente ficar impedido, então pressionamos na bola. O Abel sempre pede que a gente roube a bola e olhe para frente, para procurar fazer o contra-ataque. Neste jogo, o Rony estava como um falso 9 e, pela característica dele ser de muita velocidade, a gente soube fazer com que ele atacasse bem o espaço. (…) Acho que a gente foi feliz nessa jogada porque é algo que o Abel pede – analisou Raphael Veiga.

Abaixo, confira o vídeo completo:

LEIA MAIS: