Notícias Palmeiras

Rony se torna brasileiro com maior número de assistências da história da Libertadores

Camisa 10 do Verdão deixou Marcelinho Carioca para trás e agora é superado apenas por Riquelme e Arrascaeta

Rony em ação diante do Botafogo pela Libertadores (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)
Rony em ação diante do Botafogo pela Libertadores (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Com o passe para Mauricio fazer o gol do Palmeiras na derrota diante do Botafogo nesta quarta-feira (14), Rony se tornou o jogador brasileiro com maior número de assistências da história da Libertadores. O camisa 10 chega a 18 passes para gol e supera Marcelinho Carioca, ídolo do Corinthians. Os números são da Opta, empresa especializadas em dados esportivos.

VEJA NO NOSSO PALESTRA
Confira gol marcado por Maurício pelo Palmeiras contra Botafogo

(Vídeo: Leila Pereira)

Agora, o camisa 10 do Verdão mira a marca de 26 assistências, número atingido pelo argentino Riquelme, que lidera a estatística no torneio em todos os tempos. Rony já é o terceiro maior garçom da competição continental e fica atrás somente do ex-meia do Boca Juniors e de Arrascaeta, atual jogador do Flamengo, que soma 21.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

No ranking brasileiro, além de superar Marcelinho Carioca, que possui 17 assistências, o atacante palestrino deixou para trás nomes como Alex e Bruno Henrique, ambos com 16, e nomes históricos como Zico e Pelé.

Rony ostenta, desde 2021, a marca de ser maior artilheiro do Palmeiras na história da Libertadores, com 22 gols marcados. O atleta está na frente de Raphael Veiga, vice-líder do quesito, Gustavo Scarpa, Alex e Gustavo Gómez.

A assistência, no entanto, não impediu a derrota do Palmeiras por 2 a1 no jogo de ida das oitavas de final da Libertadores. Agora, a equipe de Abel Ferreira precisa reverter o placar no Allianz Parque na próxima quarta-feira (21) às 21h30 (de Brasília). Para se classificar sem a necessidade de pênaltis, será necessária vitória por dois gols de diferença.

 Antes disso, o Verdão volta aos gramados pelo Brasileirão já no domingo (18). O adversário será o rival São Paulo, no Allianz Parque. A equipe busca continuar na briga pelas primeiras colocações do Campeonato Brasileiro.

Palmeiras hoje: Evolução por Vitor Reis no City, vitória na Copinha e anúncio da Sportingbet Relembre atletas que atuaram por Palmeiras e Portuguesa Palmeiras hoje: Ex-Verdão, meia do Referência faz vaquinha para ajudar tratamento de câncer da mãe Palmeiras hoje: Verdão pensa em aumantar proposta por Andreas Pereira Palmeiras hoje: Manchester City faz proposta por Vitor Reis