Rony treina sem restrições e Veiga não tem fratura constatada em reapresentação do Palmeiras

Endrick também finalizou o processo de transição física e trabalhou com a equipe principal do Verdão

O Palmeiras se reapresentou, nesta sexta-feira (5), na Academia de Futebol e iniciou os trabalhos visando a partida diante do Goiás, no domingo (7). O destaque do dia foi o atacante Rony, que, recuperado de lesão, treinou sem restrições com o restante do elenco e está à disposição da comissão técnica para o fim de semana.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

O camisa 10, acompanhado dos atletas que atuaram pouco ou não entraram em campo contra o Atlético-MG, na última quarta-feria (3), participou de atividades técnicas com ênfase em posse de bola e objetivos específicos. Na parte final, os defensores aprimoraram rebatidas e posicionamentos, enquanto os jogadores ofensivos melhoraram finalizações e jogadas ensaiadas. O restante do elenco fez recovery na parte interna do centro de excelência.

O meia Raphael Veiga, que teve de ser substituído após uma pancada nas costas no empate por 2 a 2 na Libertadores, passou por exames e não teve uma fratura constatada. Ele seguirá sendo monitorado diariamente pelo Núcleo de Saúde e Performance. Endrick, por sua vez, trabalhou com o time profissional após finalizar o processo de transição física.

O goleiro Weverton falou sobre mais uma marca atingida com a camisa do Palmeiras. Contra o Atlético-MG, se tornou o 50º atleta com mais embates pelo Maior Campeão Nacional, empatado com Jair Rosa Pinto.

– Essa parte individual também me traz motivação. É claro que ganhar títulos é o mais legal, mas algumas marcas, quando você parar de jogar, deixará um legado, poderá contar para os filhos. A Valentina esteve presente e viu as duas conquistas da Libertadores, agora tem o Olavinho que nasceu e deve estar com ciúme, quer também conquistar títulos (risos). É história para eles poderem daqui a 30 anos para a família deles. Sei que tem um preço para isso, e todos os dias eu venho aqui com muita alegria, fazer uma boa preparação e estar sempre bem nos jogos. Libertadores são grandes jogos, fazem a diferença e deixam marcas. Quem sabe, quando parar, veremos qual minha posição nesse ranking. Mas posso dizer que sou um cara feliz, realizado e totalmente grato pelo que o Palmeiras vem proporcionando para mim e para a minha família.

O goleiro Weverton, da SE Palmeiras, durante treinamento, na Academia de Futebol. (Foto: Cesar Greco)

O ídolo palestrino também projetou a partida diante do Goiás, válida pelo Brasileirão. Segundo ele, na competição nacional, não será uma partida fácil e o clube precisa manter o foco para sair do Allianz Parque com a vitória.

– É manter essa parte mental, sabemos o quanto é difícil o Brasileiro. Não existe jogo fácil. O segundo turno é ainda mais, não dá para recuperar mais pontos. Sabemos que mais uma vez o torcedor vai lotar o estádio, vai nos apoiar como sempre tem feito e tem tudo para ser mais um grande jogo. O Goiás vem crescendo na competição, não vai nos dar nada de graça. Temos de fazer por merecer, competir, se dedicar muito, porque será um jogo duro. Esperamos que domingo todos estejam 100%, no nível de concentração máximo e possam fazer o que o Abel pede sempre: dar o nosso melhor dentro de campo, cada um nas suas tarefas, focado no que têm de fazer.

O Palmeiras entra em campo novamente no próximo domingo (7), às 16h (de Brasília), contra o Goiás. A partida será disputada no Allianz Parque. Atualmente, o Maior Campeão Nacional ocupa a liderança da competição nacional.

LEIA MAIS:
Palmeiras fecha novo patrocínio para equipe feminina
Palmeiras acerta contratação de Bruno Tabata
Árbitro que fez selfie com torcida do Corinthians apita Palmeiras e Goiás