O duelo de amanhã entre Atlhetico e Palmeiras pela quarta rodada do Brasileirão 2020, será especial para um atleta em específico do elenco alviverde. Maior contratação do Verdão para esta temporada, o atacante Rony volta ao palco onde viveu a sua melhor fase na carreira. Será o primeiro encontro do atacante com seu ex-clube.
Foi com a camisa do Furacão, que o atleta de 25 anos despertou o interesse de diversos clubes do país, incluindo o Palmeiras.
Pelo Brasileirão do ano passado, Rony atuou em 30 partidas, fez 6 gols, deu 8 assistências e mais de 45 passes para finalização. Sendo o 5º maior assistente do campeonato.
Na Copa do Brasil de 2019, conquistada pelo Atlhetico, Rony terminou a competição como o maior finalizador. Foram 27 tentativas para o gol, com duas delas terminando em gols decisivos: no empate em 1 a 1 com o Flamengo, no Maracanã, e contra o Internacional, fazendo o tento que selou o título.
Dos 13 gols que Rony marcou com a camisa do adversário de amanhã do Verdão, seis deles foram feitos na Arena da Baixada.
Com dificuldades para se adaptar ao bagunçado esquema ofensivo de Luxemburgo, e com uma certa ansiedade para balançar as redes pela primeira vez, o camisa 11 vai para o seu 14º jogo com a camisa do Palmeiras.
Após atuar por nove jogos consecutivos como titular, entre Libertadores e Paulistão, Rony perdeu espaço na equipe antes das duas finais do Estadual.
Quem sabe em um gramado onde foi tão feliz e que conhece tão bem, Rony consiga tirar a ‘zica’ e começar a devolver todo o investimento que o Palmeiras fez em seu futebol.