Põe casaco, tira casaco: Rony volta de suspensão, mas Murilo desfalca zaga do Palmeiras

Camisa 10 retorna ao ataque como centroavante, enquanto Luan deve fazer a dupla de zaga ao lado de Gómez

O Palmeiras enfrenta o Avaí nesse sábado (22) pela 33ª rodada do Brasileirão. A bola rola às 21 horas (de Brasília) no Allianz Parque. Para a partida, o Verdão contará com o retorno de Rony, que cumpriu suspensão na última partida. O zagueiro Murilo, por sua vez, levou o terceiro cartão amarelo e desfalca a equipe.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Para o lugar de Murilo, Luan deve ser o escolhido para atuar como titular ao lado de Gustavo Gómez. O camisa 13 vem correspondendo bem quando entra e forma uma dupla sólida com o capitão paraguaio na defesa. Quando jogou contra o Red Bull Bragantino, Luan fez boa partida e foi fundamental com a assistência para o gol de empate, marcado por Merentiel.

A última vez que Luan perdeu uma partida jogando pelo Palmeiras foi na final do Mundial de Clubes contra o Chelsea. Jogo esse em que o camisa 13 cometeu um pênalti e acabou sendo expulso.

Sua ausência por lesão em grande parte da temporada foi uma oportunidade para que Murilo se adaptasse à equipe, conquistando a condição de titular no time ideal de Abel Ferreira.

Já no ataque, a situação é diferente. Rony, deslocado para jogar como centroavante desde o começo do ano, é um dos principais nomes da equipe e, quando não está entre os 11, a equipe perde rendimento no setor ofensivo. Seus reservas imediatos (Navarro, López e Merentiel) ainda não corresponderam à altura.

Endrick é um nome que gera muita expectativa para o ataque palmeirense e, é claro, a todos os torcedores do Maior Campeão do Brasil. O garoto de apenas 16 anos vem sendo relacionado e já entrou nas partidas contra Coritiba e São Paulo. Ganhando cada vez mais oportunidades, a joia do Verdão pode ter mais uma chance na próxima partida.

Com mais de 37 mil ingressos vendidos, o duelo contra o Avaí será de suma importância para o Verdão. O time de Santa Catarina é o time que mais perdeu no campeonato (18). Com oito pontos de diferença para o vice-líder Internacional, o Alviverde vai em busca de aumentar ou manter a distância para o concorrente.

LEIA MAIS:
Palmeiras precisa repetir sequência do 1° turno para garantir título do Brasileirão
Revista elege Abel como 26º melhor treinador do mundo
Confira opções do Palmeiras no Cartola FC para jogo diante do Avaí