Rotina! Palmeiras chega na frente do Corinthians pela décima competição seguida

A contar do estadual de 2019, são cinco taças conquistas pela equipe palestrina contra nenhum caneco do rival

Na noite desta terça-feira (30), as Crias da Academia do Palmeiras venceram o Cuiabá por 3 a 1, na Arena Pantanal, e garantiram o Palmeiras como o terceiro colocado do Brasileirão 2021. Por mais que o rival lutasse pelo troféu ‘terminar na frente Verdão’, não será, de novo, dessa vez. Com a classificação assegurada no nacional, essa será a décima vez consecutiva que o Alviverde não fica atrás do Corinthians.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!

A última ocasião em que o Corinthians superou o Alviverde na tabela foi no Campeonato Paulista de 2019, com o título estadual marcado pelo erro grosseiro da arbitragem. Desde então, a vantagem é amplamente verde, que ficou melhor colocado nos Campeonatos Brasileiros de 2019, 2020 e 2021; Copa do Brasil de 2019 e 2020; Florida Cup e Libertadores de 2020 e 2021, além das edições 2020 e 2021 do Campeonato Paulista.

A contar do estadual de 2019, são cinco taças conquistas pela equipe palestrina contra nenhum caneco do Corinthians. Os dois se encontraram em decisões uma vez no período, pelo Paulistão de 2020. Após dois empates (0-0 e 1-1), o Palmeiras venceu a disputa nos pênaltis. Em números gerais, são nove jogos neste intervalo de tempo, com cinco empates, três vitórias palmeirenses e apenas uma derrota, com 15 gols feitos e seis sofridos.

O próximo encontro entre Palmeiras e seu rival vai acontecer no Paulistão de 2022, quando Verdão estará usando o elenco de apoio, com as Crias da Academia, afinal, os titulares estarão em preparação para o Mundial de Clubes, disputado em Abu Dhabi, na primeira semana de fevereiro.

LEIA MAIS