Ruan Ribeiro se torna maior artilheiro do Palmeiras na história da Copinha
Atacante igualou a marca de Edmilson, que disputou o torneio três vezes pelo Verdão entre 2001 e 203
O Palmeiras venceu o América-MG por 2 a 1 nesta quarta-feira (25) e ergueu o título da Copinha. Autor do primeiro gol palestrino na partida, o atacante Ruan Ribeiro, de 19 anos, se tornou o maior artilheiro do Verdão na história do torneio, com nove gols – todos marcados na edição de 2023.
O jogador igualou a marca de Edmilson, atacante vice-campeão da competição pelo Alviverde em 2003. O atacante, que já está aposentado, disputou as edições de 2001, 2002 e 2003 pelo Verdão, totalizado nove gols espalhados entre as três participações.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
Consequentemente, os nove gols também são o recorde de bolas na rede de um jogador palestrino em uma mesma edição da Copinha. Ruan atingiu a marca na goleada sobre o Floresta, nas quartas de final. O antigo líder no quesito era o atacante Christopher, que marcou sete vezes em 2015.
Ruan Ribeiro, que está no Palmeiras desde 2016, pode atuar em todas as funções do ataque, mas tem sido escalado como centroavante. Com passagem pela Seleção Brasileira Sub-17, o atleta de 19 anos já conquistou o Paulista Sub-15, a Copa do Brasil Sub-17 e o Mundial de Clubes Sub-17 pelo clube alviverde. Disputou a Copinha de 2022 emprestado ao Ibrachina-SP.
Em setembro de 2022, a Cria da Academia teve o contrato renovado com o clube. Antes válido até outubro de 2023, o vínculo passou a valer até abril de 2024. O atleta é o artilheiro geral isolado da Copinha, com oito gols.
LEIA MAIS:
Campeão! Palmeiras vence América-MG e fatura taça da Copinha
Eleito melhor jogador da Copinha, Kevin destaca base do Palmeiras: ‘Seguindo o profissional’