Ruan Santos se despede do Palmeiras e afirma: ‘Realizei sonhos, fiz amigos e conheci uma segunda família’

Após cinco anos no Verdão, zagueiro rescindiu o vínculo que era válido até setembro de 2023

Após cinco anos vestindo a camisa do Palmeiras, o zagueiro Ruan Santos, de 19 anos, deixou o clube na última quarta-feira (27). O zagueiro, que recentemente foi campeão da Copinha com o Verdão, rescindiu contrato com o Alviverde. O vínculo do defensor era válido até setembro de 2023.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Filho de Narciso, ex-jogador e ídolo do Santos e com passagens como treinador pela base do Palmeiras, Ruan perdeu espaço na atual temporada e realizou somente sete partidas em 2022, sendo seis no Campeonato Paulista e uma no Brasileirão.

Com o encerramento do vínculo, o jovem se despediu do Verdão, chamando o clube de ‘segunda família’ e ressaltando que fez amigos, realizou sonhos no clube e aprendeu como atleta e cidadão. Ruan ainda fez questão de declarar que não esqueça do que a Sociedade Esportiva fez para ele.

– No Palmeiras realizei sonhos, fiz amigos e conheci uma segunda família. Nos anos que passei no clube, sem dúvida alguma, entreguei o meu melhor em prol da equipe. Foram anos de aprendizado e conquistas que me fizeram evoluir como atleta e pessoa. Nunca esquecerei o que o Palmeiras fez por mim, e só me resta agradecer – declarou o zagueiro.

Durante seus anos no Palmeiras, Ruan Santos conquistou diversas taças. Além do inédito título da Copa São Paulo de Futebol Júnior (2022), o defensor ainda levantou o caneco do Campeonato Paulista Sub-20 (2021) e a We Love Football Sub-15, na Itália, em 2018. Com destaque nas campanhas, teve a oportunidade de integrar o elenco profissional do clube em treinamentos com Abel Ferreira na Academia de Futebol, em São Paulo.

Ruan Santos em ação pelo Palmeiras Sub-20 (Foto: Fabio Menotti)

O atleta ainda afirmou que não tem nada decidido acerca do seu futuro, ressaltando que vive bom momento físico. Ele afirmou que deverá analisar os próximos passos da carreira com cautela.

– Quero pensar no meu futuro com muita calma agora. Sinto que estou bem fisicamente, posso atuar em alto nível. Tomar decisões precipitadas podem atrapalhar minha carreira lá na frente. Agora é agradecer ao Palmeiras e seguir novos caminhos – finalizou o jogador.

Como ainda não completou três jogos pelo Palmeiras no Campeonato Brasileiro Sub-20, Ruan Santos pode defender outra equipe na disputa da competição nacional. O campeonato, que vive sua reta final da primeira fase, tem previsão de encerramento somente em outubro, preenchendo o calendário das categorias de base ao longo do segundo semestre.  

LEIA MAIS:
Sporting recusa proposta, mas Palmeiras faz nova investida sobre Bruno Tabata
Confira o retrospecto do Palmeiras em rodadas inaugurais do segundo turno do Brasileirão
Palmeiras volta ao Castelão após sofrer com gramado e problemas de iluminação