Rui Costa, ex-dirigente do Grêmio, elogia chegada de Rogerião ao Palmeiras: ‘Tem a capacidade de explorar o melhor de cada atleta’

(Foto: Cesar Greco/Agência Palmeiras/Divulgação)

O Palmeiras contratou o preparador de goleiros Rogério Godoy no fim de junho. Ele foi promovido ao futebol profissional do Grêmio por Vanderlei Luxemburgo, em 2012, e agora tem a oportunidade de voltar a trabalhar com o treinador.

Durante a longa passagem pelo Tricolor gaúcho, Rogerião, como é conhecido, também trabalhou com Rui Costa, ex-dirigente do clube. Rui acredita que o Alviverde foi assertivo ao escolher o novo preparador.

“O Rogério tem a capacidade de explorar o melhor de cada atleta e tenho certeza que nesse novo desafio não será diferente. O Palmeiras contratou um funcionário muito leal, com uma formação importante em um clube grande e vai poder desenvolver todas suas qualidades no alviverde”, afirmou Rui Costa ao NOSSO PALESTRA.

Constantemente convocado para a Seleção Brasileira, Weverton começou a parceria com Rogerião na quarta-feira (1), quando o Palmeiras voltou a trabalhar com bola. Na visão de Rui, o camisa 1 palmeirense tem tudo para seguir nas listas de Tite.

“O poder de liderança do Rogério é uma característica muito importante nesse processo. Ele irá aprender muito com os atletas também. Essa parceria vai conseguir manter os goleiros do Palmeiras em alto nível com a chance de levar os atletas a uma convocação para a Seleção Brasileira”, completa o dirigente.

Rogério Godoy chega para ocupar a vaga deixada por Oscar Rodriguez, dispensado no mês passado. O Palmeiras conta com três goleiros no elenco profissional: Weverton, Jailson e Vinícius.