Sai zica! Palmeiras encara Ituano buscando acabar com seca ‘histórica’ de gols

(Foto: César Greco/ Ag. Palmeiras/ Divulgação)

O Palmeiras encara o Ituano nesta noite no Allianz Parque, buscando acabar com uma seca incômoda de gols. Com apenas 7 tentos marcados neste ano, a equipe de Luiz Felipe Scolari recebe o time de Itu necessitando dos 3 pontos. E para eles chegarem, o time terá que balançar as redes.

A falta de gols fez o Palmeiras bater um recorde negativo histórico. Desde 1988, o clube não iniciava uma temporada com apenas sete gols nos primeiros 8 jogos do ano. Em 2018, com o mesmo número de partidas, o Verdão comandando por Roger Machado já tinha o dobro de gols.

Já são duas rodadas do Paulistão sem gols. Empates em 0 a 0 frente à Ferroviária e o Santos. Ano passado, o Verdão ficou três partidas sem fazer gols na primeira fase do Paulista, durante a oitava e a décima rodada, quando empatou com a Ponte e perdeu o Dérbi e para o São Caetano em casa.

Muitos torcedores podem colocar toda culpa desse número baixíssimo nas costas de Miguel Borja, e com certa razão. O principal responsável por definir as jogadas da equipe vem decepcionando bastante neste início de Paulistão.

Porém, não dá pra se culpar somente o colombiano. Tanto que nos dois jogos que Borja não atuou, o Verdão venceu Botafogo e Oeste somente por 1 a 0. A ideia de Felipão no início do ano era manter o rodízio entre Miguel e Deyverson. Porém o camisa 16 fez uma cagada sem tamanho no Dérbi e acabou sendo suspenso por 6 jogos.

Com Arthur Cabral não inscrito, e sem nenhuma variação tática de Scolari, Miguel Borja seguirá como titular mesmo vivendo uma péssima fase. O treinador não enxerga dentro do elenco nenhuma peça que possa substituir Borja, que deveria ser preservado, em um momento em que toda torcida está irritada com seu futebol.

Carlos Eduardo é outro nome que chegou com peso de ouro neste início de 2019, e já desperdiçou algumas chances inacreditáveis de balançar as redes adversárias.

O ataque do Palmeiras nesta noite diante do Ituano, deve ser formado por Lucas Lima, Zé Rafael, Dudu e Borja. Ricardo Goulart deve ganhar mais minutos durante a segunda etapa, e também pode quem sabe marcar seu primeiro gol com a camisa do Verdão. Felipe Pires e Carlos Eduardo são outras opções para o setor.