Saiba o motivo pelo qual Palmeiras e Roma não oficializaram a transferência de Viña

Verdão tem 57,5% dos direitos econômicos do jogador; o restante pertence ao Nacional-URU

O Palmeiras acertou a venda do lateral esquerdo Matías Viña à Roma-ITA. O negócio, apesar de não oficializado ainda, será firmado em 11 milhões de euros, mais 3 milhões baseados em metas, que se dividirão entre o Verdão e o Nacional-URU. Desta quantia, o clube brasileiro obterá, de início, cerca de 8 milhões de euros.

O acordo, porém, está estagnado, com as partes ainda se acertando em relação ao método de pagamento. Isso, no entanto, não deve impedir a transferência. Soube o NOSSO PALESTRA com fontes ligadas ao Nacional que o clube uruguaio receberá apenas 3 milhões de euros. O restante (8 milhões fixos mais 3 milhões variáveis) ficará com o Maior Campeão Nacional.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NP Cast!

A transferência ainda não foi anunciada porque restam termos protocolares e bancários que precisam de assinaturas e validações nos dois países, com vários envolvidos e que, apesar de irrelevantes para a conclusão do negócio, impedem o anúncio oficial da transação. Pessoas ligadas ao jogador e aos dois clubes esperam poder oficializar a conclusão das tratativas até o final da semana.

Para a lateral-esquerda, o Palmeiras já contratou Jorge e Joaquín Piquerez, que serão inscritos e, em breve, poderão entrar em campo pelo Verdão. O jovem zagueiro Renan tem sido escalado de forma improvisada por Abel Ferreira nos últimos jogos, desde a saída do uruguaio Matías Viña.

LEIA MAIS: