Saiba quando José Manuel López e Miguel Merentiel poderão jogar pelo Palmeiras

A uma semana da abertura da janela de transferência, dupla espera questões burocráticas se resolverem a tempo da partida contra o América-MG, dia 21 de julho, pelo Brasileirão

O Palmeiras vive um momento delicado no setor ofensivo. Rony saiu machucado diante do Fortaleza, no último domingo (10) e Rafael Navarro, com uma lesão muscular na coxa direita, ficará fora por até três semanas. A expectativa, então, está nas estreias de Miguel Merentiel e José Manuel López, reforços para a posição, mas que ainda não estão à disposição da comissão técnica.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

A uma semana da abertura da janela de transferência, a dupla aguarda questões burocráticas para ficar à disposição de Abel Ferreira. O Palmeiras entra em campo na segunda-feira (18) contra o Cuiabá, mesma data para inscrever novos atletas, e ainda não terá os atacantes. Caso os nomes apareçam no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF até quarta-feira (20), as estreias podem acontecer no dia seguinte, diante do América-MG, em Belo Horizonte.

Se os nomes de Merentiel e López forem confirmados no BID somente quinta (21) ou sexta-feira (22), Abel poderá relacioná-los para o compromisso contra o Internacional, domingo (24), no Allianz Parque, na partida que fecha o primeiro turno do Campeonato Brasileiro.

Desde que chegou ao Brasil, Abel Ferreira solicitava a contratação de um camisa 9. O pedido, no entanto, tardou para ser atendido, apesar de inúmeras negociações. Com isso, apenas na temporada atual, a diretoria conseguiu suprir esta necessidade do elenco alviverde.

Enquanto espera pela regularização da dupla, Abel Ferreira vê o setor ofensivo em um momento delicado. Rafael Navarro se lesionou diante do Cerro Porteño, na última quarta-feira (6), e Rony saiu de campo machucado contra o Fortaleza, no domingo (10), e não sabe se terá condições de jogo. Com isso, o time pode não contar com nomes que atuam como centroavante para o jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil, contra o São Paulo na próxima quinta-feira (14).

Com a derrota por 1 a 0 no jogo de ida, o Palmeiras precisa vencer por um gol de diferença para levar a decisão para os pênaltis ou triunfar por dois ou mais tentos para avançar direto às quartas do torneio nacional.

LEIA MAIS
Juntos como titulares, Murilo e Luan seguem sem nunca terem sido vazados no Palmeiras
Palmeiras pode não ter centroavante disponível para duelo decisivo com São Paulo
Gabriel Silva entra em campo pelo profissional do Palmeiras após mais de cem dias