Saiba quem é Kaique, o novo terceiro goleiro do Palmeiras

Jovem é destaque do time Sub-20 do Verdão e acumula passagens nas categorias de base da Seleção Brasileira

Com a saída de Vinicius Silvestre, que acertou em definitivo com o Portimonense, de Portugal, o jovem Kaique, de 20 anos, passou a ser considerado o novo terceiro goleiro do Palmeiras para o restante da temporada. Destaque das categorias de base e da Seleção Brasileira Sub-20, o arqueiro foi recepcionado pela torcida antes do duelo contra o Fortaleza, no último sábado (22), no Allianz Parque. .

Kaique, mesmo atuando frequentemente entre os mais jovens, já era uma espécie de quarto goleiro do time profissional, e, desde 2021, treinava com certa regularidade na Academia de Futebol. Relacionado para algumas viagens da equipe de Abel Ferreira, o jovem ficou no banco de suplentes em três oportunidades.  

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

VEJA NO NOSSO PALESTRA
Artilheira do Palmeiras, Bia Zaneratto marca golaço pelo Brasil na Copa do Mundo

A constante presença nos trabalhos dos veteranos já faz com que o atleta esteja ambientado ao ambiente de trabalho profissional. Em conversa com o NOSSO PALESTRA em novembro de 2022, o jogador revelou conselhos de Weverton durante as atividades.

– Eu tenho uma relação muito boa com os goleiros do profissional, estou sendo integrado ao grupo. A convivência é muito boa, eu procuro absorver o máximo o que eles passam, o que eles dão de dica e isso está ajudando no meu crescimento – contou ao NP.

Kaique chegou no Palmeiras em 2019, após ser destaque na Portuguesa. Campeão da Copinha (2022), do Campeonato Brasileiro Sub-20 (2022), da Copa do Brasil Sub-20 (2022), da Copa do Brasil Sub-17 (2019), do Paulista Sub-20 (2020 e 2021) e da CEE Cup Sub-19 (2022), o goleiro atuou em 12 jogos na atual temporada pela base do Verdão. Seu contrato é válido até 2026.

Na base, o goleiro sempre se destacou por ser bom pegador de pênaltis. Em 2020, quando ainda tinha 17 anos, foi o herói da conquista do Paulistão Sub-20. Na época goleiro do Sub-17, Kaique substituiu Leandro nos acréscimos e defendeu três cobranças na decisão contra o Corinthians.

Mais recentemente, em novembro de 2022, o alto arqueiro de 1.90m defendeu uma cobrança na disputa de penalidades contra o Flamengo na final da Copa do Brasil Sub-20 – o Verdão saiu com a taça. Na mesma temporada já havia defendido a última cobrança na decisão por penalidades contra o Vasco, pelas quartas de final do Campeonato Brasileiro Sub-20, e garantiu o time na semifinal – o Alviverde posteriormente seria o campeão da competição.

Em 2023, Kaique foi um dos goleiros que defendeu a Seleção Brasileira no Sul-Americano Sub-20 e na Copa do Mundo na categoria.