Como saída de Artur pode abrir espaço para Crias da Academia no Palmeiras

Na ausência de reforços, Estêvão e Luis Guilherme são candidatos à vaga pelo lado direito do ataque de Abel Ferreira

No início da semana, Artur foi anunciado como novo jogador do Zenit, da Rússia, e não atua mais com a camisa do Palmeiras. Com isso, a vaga de um ponta canhoto está aberta no elenco do Verdão. Ainda sem um novo reforço para o setor, as Crias da Academia Estêvão e Luis Guilherme são as opções mais viáveis para brigarem pelo espaço.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

VEJA NO NOSSO PALESTRA
Aníbal Moreno fala pela primeira vez como jogador do Palmeiras

Das três contratações para a temporada (Aníbal Moreno, Bruno Rodrigues e Caio Paulista) nenhum deles atua aberto pela ala direita, ou seja, Abel Ferreira terá que abrir espaço para outros atletas para a posição.

Em 2023, Luis Guilherme foi incorporado ao time principal do Palmeiras e, mesmo jogando fora de suas características de camisa 10, correspondeu e deve ganhar mais oportunidades nesse ano. Com Raphael Veiga absoluto pelo meio, o jovem vinha ganhando oportunidades pelo lado direito do ataque.

Outro nome que pode pintar no setor e que também é da “geração de R$ 1 bilhão” é o jovem Estêvão. Grande nome do Palmeiras na disputa da Copinha 2024, o meia-atacante canhoto de 16 anos já soma três gols no torneio e é o artilheiro da equipe na competição.

Estêvão estreou como profissional do Verdão no último jogo do Brasileirão de 2023, contra o Cruzeiro, que garantiu o título. Ao pisar no gramado do Mineirão, em Belo Horizonte, ele tornou-se o quarto atleta mais jovem a disputar uma partida pelo clube.

Desde a reapresentação do elenco na última segunda-feira (8 de janeiro), Luis Guilherme vem trabalhando com os demais jogadores. Estêvão, porém, só deve se integrar aos profissionais com o fim da Copinha. Com ambos à disposição de Abel Ferreira, caberá ao treinador português escolher o melhor nome para suprir a ausência de Artur.