Saída de Wesley deve abrir espaço para Giovani no Palmeiras
Atacante de 18 anos sofreu com lesões durante a última temporada, mas está recuperado e pronto para ser utilizado por Abel Ferreira
O atacante Wesley está em negociações avançadas para deixar o Palmeiras e se transferir para o Cruzeiro. A provável saída do atacante de 23 anos deve inicialmente abrir espaço para Giovani, de 18 anos, no time principal do Palmeiras. Tido como uma das maiores promessas das categorias de base do clube, o jovem desperta grande expectativa desde que estreou em 2021, entretanto, sofreu com diversas lesões em 2022.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
Giovani fez poucas atuações como profissional na temporada. A última delas foi justamente no último jogo do clube no ano – a derrota por 3 a 0 para o Internacional. Foram sete meses longe dos gramados para tratar de lesões musculares consecutivas na coxa. Antes, sua última partida havia sido diante do Ceará pela primeira rodada do Brasileirão.
Em tratamento contínuo por conta das lesões, o atacante não atuou nem mesmo pelo Sub-20 a partir de julho. Em maio, ele passou por artroscopia no tornozelo direito, onde havia sofrido uma lesão ligamentar sem muita gravidade. No início de agosto, foi a vez de uma nova lesão muscular tirá-lo de combate.
Ao todo, Giovani somou 16 partidas em 2022, sendo apenas seis jogos pelo time profissional e outros dez pelo Sub-20, onde destacou-se principalmente na conquista da Copinha em janeiro. Foram cinco gols marcados e três assistências no período – todas as participações em gols aconteceram em jogos da base.
A expectativa é de que o jovem já esteja totalmente recuperado das lesões para o início de 2023. O Palmeiras apostou em cautela pelo retorno e um projeto específico de trabalho, realizado em conjunto entre comissão técnica e o Núcleo de Saúde e Performance. O atacante canhoto aprimorou o ganho de massa muscular, treinou força e potência, além de aprimorar a parte técnica de seu pé direito.
O contrato de Giovani com o Palmeiras vai é válido até 2026. No começo do ano a diretoria Alviverde rejeitou várias investidas do Ajax pelo jogador, sendo que uma delas chegou a 10 milhões de euros (R$ 60 milhões à época). A sua multa rescisória, porém, é de 60 milhões de euros (R$ 305 milhões).
LEIA MAIS
- Leila projeta contratações no Palmeiras em 2023: ‘Deixar claro para torcedor não criar expectativa’
- Palmeiras tem menor número de derrotas em um ano desde 1976
- Na despedida do Palmeiras, Scarpa avalia passagem pelo clube: ‘Crucial’