San Lorenzo deve negociar lateral-direito Herrera e Palmeiras pode ser o destino

(Foto: Divulgação / Twitter @SanLorenzo)

O lateral direito Andrés Herrera, do San Lorenzo-ARG, tem boas chances de mudar de ares. Com problemas financeiros para resolver, a direção da equipe argentina vê no atleta uma situação indefinida com potencial de venda por bons valores. E, observando a situação, o Palmeiras poderá aparecer como um destino.

Em entrevista à rádio Sudamericana, da Argentina, na quarta-feira (8), Herrera revelou que seu empresário o alertou do interesse de clubes brasileiros e se mostrou aberto a conversas. "Há alguns dias, meu representante me mandou uma mensagem dizendo que havia interesse do Palmeiras e do Flamengo. Tenho que estar tranquilo e, caso chegue uma proposta, será bem-vinda. Caso não chegue, seguirei trabalhando", afirmou o lateral.

A direção do clube argentino garante que, até o momento, nada de concreto chegou. Porém, confirmam que intermediários brasileiros pediram informações do jogador e que, de fato, o Verdão e o rubro-negro carioca foram apontados como os interessados na contratação.

O empresário de Herrera, Gustavo Lescovich, também confirma as sondagens. Ele garante que ainda é algo incipiente, mas que o futuro de Herrera parece estar mais distante do San Lorenzo a cada dia e que o futebol brasileiro poderia contribuir na carreira do lateral-direito.

33931342928_8391d48d7c_c
Herrera disputando bola com Zé Rafael na Libertadores 2019 – Foto: Cesar Greco / SE Palmeiras

O Palmeiras busca uma nova solução para esta posição há alguns meses. Os únicos jogadores do elenco para a vaga são Marcos Rocha e Mayke. Após tentar Daniel Muñoz, o Alviverde agora se volta na direção do argentino que já até balançou as redes palmeirenses na Libertadores de 2019. Herrera foi o autor do único gol da partida San Lorenzo 1×0 Palmeiras, válida pela 3ª rodada da fase de grupos da competição continental.