Santistas morrem após briga com palmeirenses em posto de gasolina na grande SP
Crime ocorreu na cidade de Mauá, Grande ABC, após a vitória palmeirense no Morumbi
O clássico entre Palmeiras e Santos disputado neste último domingo (23), acabou de maneira trágica fora de campo. Dois torcedores santistas foram mortos após uma briga com palmeirenses em Mauá, região metropolitana de São Paulo.
A briga começou por volta das 22h, quando um grupo de torcedores do Palmeiras comemorava a vitória no clássico em um posto de combustível na Avenida Portugal, uma das principais avenidas de Mauá.
Testemunhas gravaram a confusão e na imagem é possível ver um torcedor santista pegando pedaços de pau no porta malas do carro e logo depois a correria se instala.
Em outro vídeo, é possível escutar um barulho bem parecido com três tiros.
Os disparos atingiram ao menos três pessoas. Um torcedor santista levou apenas um tiro de raspão e foi socorrido e rapidamente liberado.
Os outros dois baleados chegaram a ser socorridos pela Guarda Metropolitana, mas não resistiram e faleceram.
Os palmeirenses tentaram fugir, mas foram resgatados e presos pela polícia. Em menor número, eles alegaram legítima defesa.
“Eles disseram que como estavam em minoria, em menor número, na hora do confronto, pra defesa deles próprios eles resolveram aí a sacar arma de fogo pra tentar se defender e se desvencilhar das agressões por parte da outra torcida. Os mesmos foram abordados e conduzidos ao 1º Distrito Policial onde foi feita a confissão por parte dos mesmos”, disse o policial André Gonçalves.