Santos devolve lateral-esquerdo Jorge ao Palmeiras

Jogador, que havia assinado contrato de empréstimo até dezembro de 2024, sequer estreou na temporada

O lateral-esquerdo Jorge, emprestado pelo Palmeiras ao Santos, não seguirá mais na equipe da Baixada Santista. Nesta quinta-feira (7), o rival do Verdão anunciou que encerrou o vinculo com o atleta e o devolveu ao Alviverde.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

A possibilidade havia sido adiantada pelo NOSSO PALESTRA na última quarta-feira (6), uma vez que os clubes conversavam sobre encerrar o empréstimo. Com o Santos entendendo que a posição já está bem servida em sua equipe, a volta do lateral ao Alviverde foi concretizada.

No entendimento do Maior Campeão do Brasil, o lateral evoluiu fisicamente de forma considerável nas últimas semanas e estaria em condições de jogo em breve. O acordo selado entre as partes previa o pagamento de salários pelo Verdão, de forma integral, até fevereiro.

Jorge foi contratado pelo Palmeiras em 2021, quando Matías Viña foi vendido pelo clube. No Verdão, o lateral não conseguiu ter sequência e atuou em apenas 31 partidas. Por isso, foi emprestado ao Fluminense no início de 2023.

VEJA NO NOSSO PALESTRA
Mayke exalta invencibilidade do Palmeiras no Paulistão

No Rio de Janeiro, o atleta entrou em campo em apenas quatro oportunidades durante o Campeonato Carioca, uma vez que sofreu uma lesão no ligamento cruzado anterior do joelho direito.

O Santos surgiu como uma possibilidade vista com bons olhos. Isso porque Jorge já atuou pelo time paulista em 2019, quando viveu a melhor fase de sua carreira e chegou à Seleção Brasileira. Havia, então, o entendimento de que o conhecimento prévio em relação ao clube ajudaria o lateral a recuperar o ritmo de jogo.