Santos inicia negociação com o Palmeiras por Lucas Lima
Transferência é vista com bons olhos por todos os envolvidos e retorno depende de acordo pela divisão salarial
Em colaboração com João Gabriel Falcade
O Palmeiras recebeu contato do Santos e abriu negociações para a saída do meia Lucas Lima. A informação foi publicada inicialmente pelo UOL e confirmada pela reportagem do NOSSO PALESTRA.
O Verdão não pretende dificultar a saída de Lucas Lima, uma vez que o jogador está encostado após o episódio no qual foi flagrado descumprindo o protocolo sanitário do clube. No entanto, o Santos precisa topar arcar com boa parte do salário do atleta, que também vê com bons olhos a mudança de ares. Caso haja acordo pela divisão salarial, o negócio tem chances de acontecer.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Fernando Diniz teria ligado pessoalmente para o jogador para conversar sobre a possibilidade da transferência, que acontece desde a última semana. O Peixe tem consciência da rejeição da torcida, porém, o meia é uma das preferências pessoais do treinador. As diretorias de ambos os clubes vivem relação próxima desde a consulta feita pelo Verdão sobre o atacante Kaio Jorge, no último mês.
Lucas Lima já atuou pelo Santos de 2014 a 2017, fazendo 201 jogos e marcando 19 gols. O bom desempenho o levou à Seleção Brasileira e ao Palmeiras, mas sua saída turbulenta incomodou a torcida. Na atual temporada, o camisa 20 fez somente oito jogos pelo Verdão, anotando dois gols.
Lucas Lima não tem qualquer qualquer perspectiva de futuro no Palmeiras e não parece contar com a confiança da diretoria, comissão técnica ou da torcida. No total, ele fez 171 partidas pelo clube, anotando 13 gols e conquistando os títulos do Brasileirão (2018), Paulistão (2020), Libertadores (2020) e Copa do Brasil (2020), tendo certo destaque apenas em sua primeira conquista.
LEIA MAIS
- João Gabriel Falcade: Como chegamos até aqui e por quem lutamos
- Além da classificação: tudo que está em jogo no Choque-Rei decisivo pela Libertadores
- Barros não demostra incômodo com episódio de Mattos em BH e mira manutenção de trabalho