São Bento e Palmeiras empatam em jogo que não deveria acontecer pelo Paulistão

Equipes ficaram no 1 a 1 em Volta Redonda, no dia em que o Brasil chega a 300 mil mortes por Covid-19

Campeonato Paulista, disputado no Rio de Janeiro, com um jogo atrasado, às 22h no dia em que o Brasil supera 300 mil vidas perdidas por conta da Covid-19. O que menos importa é o resultado do empate por 1 a 1 entre São Bento e Palmeiras. O que mais deveria importar, infelizmente, não está em jogo para quem entende ser possível entrar em campo nestas condições.

O Verdão, ainda comandando pelo auxiliar João Martins, contou com os retornos de alguns titulares: Weverton, Gómez, Viña e Rony voltaram a treinar no último sábado (20) e começaram a partida. Gustavo Garcia ganhou oportunidade na lateral direita e Rafael Elias no ataque.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram
 / Ouça o NPCast!

As participações de Weverton e Garcia, porém, foram pequenas. O goleiro foi expulso ao tentar consertar erro de Gustavo Gómez na saída de bola, deu carrinho fora da área em Diego Tavares e levou o vermelho acertadamente, aos 25 minutos da etapa inicial no Raulino de Oliveira. Com isso, o lateral-direita que fez a primeira partida como titular foi sacrificado para a entrada de Vinicius no gols.

O time de Sorocaba, logo após ficar com um homem a mais, abriu o placar com Diego Tavares, depois de boa jogada. A recuperação verde veio ainda na primeira etapa. Em pênalti marcado com o auxílio do VAR, Gustavo Gómez deixou tudo igual.

A etapa final reservou a estreia no profissional de mais uma Cria da Academia. O atacante panamenho Newton Williams, de 20 anos, ganhou chance na vaga de Rafael Elias. Destaque da base, ele foi uma das 19 Crias relacionadas para o confronto. Mesmo com um a menos, o segundo tempo teve o goleiro Luiz Daniel como protagonista, com duas boas defesas em chutes de Gabriel Menino e Rony

A Federação Paulista de Futebol conseguiu diminuir o número de confrontos atrasados para amenizar o prejuízo, independentemente da maneira de como isso aconteceu.