São Paulo rebate CBF e não permitirá volta de torcida aos estádios
Liderado pelo governador João Dória, o comitê de combate ao Coronavírus de SP manterá futebol sem público
O governo de São Paulo anunciou nesta quarta (23) que não vai liberar o retorno do público aos estádios de futebol. A decisão, que é unânime, foi tomada durante reunião do Centro de Contingência ao Coronavírus em São Paulo.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram!
Em entrevista coletiva, os representantes do poder público afirmaram que São Paulo permanece em estado de calamidade pública e que não será autorizada a volta de público aos estádios de futebol durante as fases verde e amarela do chamado Plano São Paulo.
– Toda a orientação relativa às medidas do Plano São Paulo só será adotada pelo governo quando aprovada pelo comitê. Aqui em São Paulo não há pressão política, econômica, partidária e do esporte. Há vida, existência e proteção aos brasileiros que estão em São Paulo – disse João Dória, governador do estado de São Paulo.
O grupo paulista entendeu que a presença de público envolve mais atividades do que a simples presença de torcedores nas arquibancadas, mas também dos deslocamentos, do policiamento, e de todo tipo de atividade que compõe um evento assim.
José Medina, coordenador do Centro de Contingência ao Coronavírus em São Paulo, detalhou que países onde a pandemia começou antes, como Inglaterra, Espanha e Portugal, não liberaram a volta do público aos estádios. Ele garantiu que será mantido o protocolo aplicado no Campeonato Paulista e depois no Campeonato Brasileiro.
LEIA MAIS
- Secretário-geral da CBF diz que ‘regra é para todos’ e Palmeiras e Flamengo deve acontecer
- Time feminino do Palmeiras estreia no Allianz Parque dez anos após a despedida oficial do Palestra Italia
- Análise: Gabriel Veron é subaproveitado pelo lado direito do Palmeiras