São Paulo rechaça tentativa da FPF para sediar final da Copinha no Morumbi

Decisão entre Palmeiras e Santos acontece nesta terça-feira (25), às 10 horas (de Brasília), no Allianz Parque

A Federação Paulista de Futebol tentou sediar a decisão da Copa São Paulo de Futebol Júnior, entre Palmeiras e Santos, no Morumbi. Porém, após São Paulo rechaçar, a entidade descartou essa possibilidade. A informação foi publicada pelo jornalista Brunno Carvalho, do UOL. A partida final da Copinha acontece na terça (25), às 10 horas (de Brasília), no Allianz Parque.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Tradicionalmente, as finais da competição de base acontecem no Pacaembu. Porém, como o estádio está fechado para reformas e com previsão de estar pronto apenas em outubro de 2023, a decisão obrigatoriamente teria que ser em outro local. Com o intuito de trazer mais segurança e neutralidade para o clássico entre Palmeiras e Santos, o Morumbi surgiu como uma boa opção para a Federação Paulista, que detém o mando de jogo.

No entanto, o São Paulo rechaçou essa possibilidade em razão do gramado do Morumbi não estar 100% pronto para receber jogos. O estádio do tricolor está em fase final de preparação para a temporada, e a diretoria do São Paulo não quer adiantar esse processo. A estreia do São Paulo no Paulistão acontece no dia 30 de janeiro.

O Canindé também foi cogitado para receber a partida, mas a entidade paulista tomou como decisão final que o jogo final fosse realizado no Allianz Parque.

LEIA MAIS