São Paulo x Palmeiras: escalações, arbitragem e onde assistir

Confira todas as informações da partida de ida das quartas da Copa do Brasil

Em partida válida pela ida das quartas de final da Copa do Brasil 2023, São Paulo e Palmeiras se enfrentam nesta quarta-feira (05) às 19h30 (de Brasília) no Estádio do Morumbi.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Para chegar às quartas da competição nacional, o Verdão deixou para trás a Tombense pela 3ª fase e o Fortaleza nas oitavas. Já o rival, por sua vez, venceu o Ituano e o Sport Recife pelas mesmas etapas eliminatórias.

A partida de volta será disputada na próxima quinta-feira, dia 13/07, às 20h (de Brasília), no Allianz Parque. Quem se classificar as semifinais do torneio, garante R$ 9 milhões nos cofres do clube.

VEJA NO NOSSO PALESTRA!
Seneme confirma afastamento e comenta polêmicas de arbitragem em jogo do Palmeiras

BERALDO E CALLERI ESTÃO FORA DO CHOQUE-REI PELA COPA DO BRASIL; SÃO PAULO PODE TER 12 DESFALQUES

O zagueiro Beraldo foi diagnosticado com lesão ligamentar no tornozelo esquerdo e é desfalque no clássico contra o Palmeiras. Outra baixa importante da equipe é o atacante Calleri, que está com dores nas costas desde a partida contra o Tigre, semana passada, pela Copa Sul-Americana.

Com isso, técnico Dorival Júnior terá pelo menos 12 desfalques para o confronto.

O zagueiro Ferraresi, os laterais Moreira e Igor Vinícius, e os meias Galoppo, Talles Costa e Michel Araújo se recuperam de lesões. O lateral Welington e os atacantes Erison e Alexandre Pato aprimoram a forma física. Raí Ramos por já ter jogado a Copa do Brasil pelo Ituano, está fora.

ABEL FERREIRA E ARTUR ESTÃO FORA DO CLÁSSICO NO MORUMBI; RONY VIRA DÚVIDA

João Martins estará mais uma vez estará de novo à beira do gramado comandando o Palmeiras, desta vez, contra o São Paulo no Morumbi. O auxiliar também estava no banco de reservas no empate contra o Athletico-PR pelo Brasileirão, devido à suspensão do técnico Abel Ferreira.

Abel, por sua vez, não comandará o Verdão no Choque-Rei para cumprir suspensão automática por conta de uma expulsão no jogo de volta das oitavas de final diante do Fortaleza.

E, o atacante Rony vira dúvida para o clássico. Segundo apurou o NOSSO PALESTRA, a ausência nas atividades realizadas na Academia de Futebol foi do camisa 10. Com dores no tornozelo, após uma torção no jogo contra o Athetico-PR, o jogador ficou na parte interna do Centro de Treinamento e é dúvida para a partida pela Copa do Brasil.

Artur, por já ter jogado na competição pelo Red Bul Bragantino, também está fora.

Horário, transmissão, arbitragem, prováveis escalações: os dados de São Paulo x Palmeiras

Data: 05 de Julho de 2023, quarta-feira
Horário: 19h30 (de Brasília);
Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo-SP
Árbitro: Braulio da Silva Machado – FIFA/SC
Assistentes: Neuza Ines Back – FIFA/SP e Danilo Ricardo Simon Manis – FIFA/SP
VAR: Daiane Muniz – FIFA/SP, Fabricio Porfirio de Moura – SP e Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral – VAR/FIFA-SP

TRANSMISSÃO

AMAZON PRIME (streaming); Narração de Cléber Machado com comentários de Rafael Oliveira e dos ex-jogadores Amaral e Aloísio. Magno Navarro nas reportagens.

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES

SÃO PAULO: Rafael; Rafinha, Arboleda, Alan Franco e Patryck; Gabriel, Pablo Maia, Rodrigo Nestor e Rodriguinho; Luciano e Juan. Técnico: Dorival Junior

Desfalques: Beraldo, Ferraresi, Moreira, Igor Vinícius, Galoppo, Talles Costa, Michel Araújo e Calleri (machucados); Welington, Erison e Alexandre Pato (transição física); Raí Ramos (já atuou na competição pelo Ituano);
Suspensos: Ninguém;
Voltam de suspensão: Ninguém;

PALMEIRAS: Weverton; Mayke, Gustavo Gómez, Luan (Murilo) e Piquerez; Richard Ríos (Luan), Gabriel Menino e Raphael Veiga; Luís Guilherme (Breno Lopes), Dudu e Rony (Endrick). Técnico: João Martins

Desfalques: Atuesta (lesão no ligamento cruzado anterior do joelho direito), Jaílson (estiramento no joelho), Zé Rafael (estiramento no ligamento do joelho direito), Artur (já atuou na competição pelo Red Bull Bragantino);
Suspensos: Abel Ferreira (suspenso pelo cartão vermelho);
Voltam de suspensão: Ninguém;

LEIA MAIS

‘Precisa reavaliar conceitos’, diz Seneme sobre árbitro de Athletico e Palmeiras
Palmeiras espera documentação do Colorado Rapids-EUA para fechar empréstimo de Navarro
Rony fica fora do treinamento do Palmeiras; confira situação do atacante