SBT e Globo vão promover Dérbis por audiência na programação

Emissora transmitirá jogos do Palmeiras na Libertadores ao mesmo tempo que a Globo terá o Corinthians no Brasileirão

Conmebol e SBT fecharam o acordo pelos direitos de transmissão da Libertadores para a TV aberta. Prevendo que outra emissora ficaria com o torneio continental, a Globo já se movimentou para competir pela audiência.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram
!

A tabela da Libertadores prevê Bolívar-BOL x Palmeiras, no dia 16 de setembro, e Guaraní-PAR x Palmeiras, no dia 23. O SBT vai transmitir ambas as partidas do Verdão. Dessa forma, a Globo alterou o calendário do Brasileirão para poder ter, ao mesmo tempo, Corinthians x Bahia, no dia 16, e Sport x Corinthians, no dia 23. Serão ao menos dois Dérbis pela audiência da TV aberta, sobretudo em São Paulo.

No dia 30, o Palmeiras enfrenta o Bolívar no Allianz Parque, às 19h15, com transmissão do Fox Sports, enquanto o SBT deve ficar com River Plate x São Paulo, que jogam na Argentina, às 21h30. A Globo transmite, simultaneamente, o jogo adiado da primeira rodada do Brasileirão entre Corinthians e Atlético Goianiense.

Por fim, há o jogo da última rodada da fase de grupos da Libertadores entre Palmeiras e Tigre-ARG, no dia 21 de outubro, que também deve contar com transmissão do SBT. A Globo ainda não se programou para a data em questão.

Como possui direito a dois jogos por rodada, aos moldes do antigo contrato da Conmebol com a Globo, o SBT vai adequar a transmissão de acordo com as regiões de interesse. Por exemplo, no dia 16, enquanto o estado de São Paulo deve ficar com Bolívar-BOL x Palmeiras, o Rio Grande do Sul deve assistir a Universidad Católica-CHI x Grêmio. O mesmo deve ser feito com o Flamengo para o Rio de Janeiro, no dia 23. Confira a lista completa no final da matéria.

O SBT retomou suas transmissões esportivas depois de muito tempo, com a final do Campeonato Carioca, entre Flamengo e Fluminense, em junho. Os números de audiência foram considerados um sucesso. Na época, Téo José, da Fox Sports, foi o narrador escolhido para comandar a transmissão. Ele tende a ser novamente procurado pelo SBT para a Libertadores.

Confira os jogos da Libertadores que devem ser transmitidos pelo SBT. Todos são às quartas-feiras, às 21h30:


Fase de grupos – 3ª rodada:
16/09 – Bolívar-BOL x Palmeiras
16/09 – Universidad Católica-CHI x Grêmio

Fase de grupos – 4ª rodada:
23/09 – Internacional x Grêmio
23/09 – Guaraní-PAR x Palmeiras

Fase de grupos – 5ª rodada:
30/09 – Flamengo x Independiente del Valle-EQU
30/09 – River Plate-ARG x São Paulo

Fase de grupos – 6ª rodada:
21/10 – Flamengo x Junior Barranquilla-COL
21/10 – Palmeiras x Tigre-ARG

LEIA MAIS:
+ Boletim NP: Veron titular? Piscadinha de Deyverson e reforço de série D
+ Corinthians x Palmeiras: onde assistir, arbitragem e escalação
+ Palmeiras está em ‘processo final’ para contratar lateral-esquerdo Reginaldo, do ABC