SBT relembra Política do Café com Leite para divulgar partida entre Palmeiras e Atlético-MG na Libertadores

Chamada para o embate é baseada no período em que o Brasil era comandado pelos estados de São Paulo e Minas Gerais

Desde de que assumiu as transmissões da Copa Libertadores, o SBT tem se dedicado a criar boas divulgações para os confrontos da competição continental e para os jogos da semifinal desta edição não foi diferente. O canal está anunciando a disputa entre Palmeiras e Atlético-MG através do contexto histórico que envolve os estados dos quais os times residem.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra.

Trata-se da Política do Café com Leite, período da história brasileira conhecido pela predominância, e também alternância, de poder entre São Paulo e Minas Gerais, comandado pelas oligarquia paulista, representada pelo café, e pela oligarquia mineira, simbolizada pelo leite.

Mesmo com a disputa histórica, é a primeira vez que os dois clubes irão se encontrar pela Libertadores. Palmeiras e Atlético-MG já estiveram juntos em uma mesma edição em Libertadores em 2000, 2013, 2016, 2017, 2019 e agora em 2021.

O jogo de ida da semifinal está marcado para o dia 21 de setembro, terça-feira, a partir das 21h30 (horário de Brasília), no Allianz Parque.

LEIA MAIS: