Scarpa celebra promessa de Abel para disputar vaga como meia central

Capitão do Verdão no jogo passado, o canhoto admitiu vontade de atuar na posição que mais gosta

O polivalente Gustavo Scarpa falou em entrevista ao canal SporTV e abordou, entre outros assuntos, como foi essa temporada super vencedora durante a qual ele esteve escalado em diversas posições que, na maioria das vezes, não eram a de origem do canhotinho, que é o meio campo.

– Nem sei se a questão é a facilidade de se adaptar em diferentes posições. Para quem é escolhido a exercer novas funções, não tem o que fazer, tem que se virar do jeito que dá. Às vezes a gente acaba se encontrando em outra posição – disse.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram
 / Ouça o NPCast!

Feliz com os resultados obtidos nesse período, Scarpa admitiu uma conversa com Abel Ferreira e explicou que a promessa do treinador foi bastante animadora pra ele.

– A minha posição de origem é um meia centralizado um pouco mais para a direita. Eu nunca tive a oportunidade de ter uma sequência nessa posição aqui no Palmeiras. O Abel me chamou para conversar, agradeceu a minha disposição para atuar em outras posições e disse que este ano eu brigaria por uma vaga na minha posição de origem.

Ainda falando sobre Abel Ferreira e toda a comissão do Português, Scarpa comparou o trabalho dos treinadores brasileiros com o que vem sendo feito pelos comandantes do Verdão.

– Eles têm uma dinâmica de treino um pouco diferente. Eles dão bastante atenção pra questão tática, passam muito vídeo. Alguns treinadores apenas falam sobre os erros. Eles, além de falarem, chamam, mostram vídeos, conversam. Isso acaba ajudando no aprimoramento tático da equipe.

O Palmeiras, com Scarpa, volta a campo na próxima quarta-feira, em Belo Horizonte, em jogo válido pelo Paulistão.