Scarpa celebra vitória e explica sua aplicação tática: ‘Acredito que evoluí como jogador’

Meia fez questão de agradecer o apoio da torcida no Allianz Parque

Após vencer o Cuiabá por 1 a 0, no Allianz Parque, na noite desta segunda-feira (18), e retomar a ponta do Campeonato Brasileiro, o meia Gustavo Scarpa analisou os três pontos conquistados em casa e falou da dificuldade do Palmeiras no confronto. Em entrevista, o camisa 14 disse que o triunfo foi importante para a equipe voltar ao caminho das vitórias no Brasileiro e fez questão de agradecer a presença da torcida no estádio para incentivar o time:

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

– Uma vitória extremamente importante para a gente retomar, não que a gente tenha perdido a confiança, mas retomar o ritmo das vitórias. O Cuiabá se defende muito bem, tiveram méritos no jogo apertado. A eliminação acaba deixando a equipe um pouco chateada, mas temos jogadores experientes. A torcida lotou o estádio depois da eliminação, ficamos felizes pelo resultado – completou.

Peça importante no esquema do técnico Abel Ferreira, o meia foi questionado sobre a sua importância tática no Palmeiras e reconheceu que se vê mais decisivo e protagonista na equipe. O armador atribuiu a sua evolução no clube à chegada do técnico português e espera manter o bom nível com as suas atuações:

– Eu acredito que amadureci muito, tanto naturalmente pela idade, quanto pelas experiências que tenho vivido no Palmeiras. Tenho desempenhado funções mais defensivas pela equipe, que é o mais importante. Acredito que evolui como jogador, estou cumprindo bem o que tem sido colocado para mim. Quero manter o alto nível para ajudar o Palmeiras – finalizou.

Na próxima rodada, o Maior Campeão Nacional irá enfrentar o América-MG, às 20h, na Arena Independência. Além de defender a ponta do certame nacional, o confronto deverá marcar as estreias dos atacantes Merentiel e Flaco Lopez no Verdão.

LEIA MAIS:

Palmeiras bate Cuiabá em casa, volta a vencer no Brasileirão e mantém liderança