O meio-campista Gustavo Scarpa deixou o Palmeiras ao final da última temporada e rumou ao Nottingham Forest, da Inglaterra. No clube, o jogador auxiliou na contratação de outro nome palestrino, o do volante Danilo. Em entrevista à ESPN, o atleta explicou como foi este processo.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
Segundo Scarpa, a equipe tinha o interesse na Cria da Academia e pretendia fechar o negócio. No entanto, a diretoria o questionou acerca da qualidade do companheiro de equipe.
– Não sei se tive uma influência, acho que não. Eles tinham muito desejo em contratar o Danilo antes de eu vir para cá, em outubro. Quando cheguei, o diretor e outras duas pessoas, além do treinador, me perguntaram sobre ele. Eu disse: ‘Pode trazer de olho fechado porque é fenômeno’. Me perguntaram: ‘E como pessoa?’ Respondi: ‘Melhor ainda. Moleque do bem, sensacional e trabalhador para caramba’. Mas acho que se eu não tivesse me posicionado e falado tantas coisas boas acho que eles iam contratar do mesmo jeito.
Além disso, Scarpa explicou como tem ajudado Danilo na Inglaterra. A Cria da Academia ainda tem dificuldades com o inglês, mas se esforça para aprender a nova língua.
– Eu amo esse moleque, mas é um pouco difícil (ensinar inglês a Danilo). No Brasil eu sofria com o português, imagina no inglês (risos). É um moleque super divertido e está sempre disposto a aprender coisas difíceis. Ele me pergunta como faço para pedir um omelete, daí ele vai lá e faz.
Scarpa e Danilo fizeram história no Palmeiras conquistando diversos títulos pelo clube. Nos últimos anos, foram duas Libertadores, um Brasileirão e uma Copa do Brasil entre outras conquistas.
LEIA MAIS