Scarpa diz que negociação é passado e celebra volta ao Palmeiras: ‘Melhor resposta é trabalhar’

Foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras

Gustavo Scarpa concedeu entrevista coletiva nesta quarta-feira, 5, na Academia de Futebol do Palmeiras. Recém-promovido ao elenco do Verdão por Vanderlei Luxemburgo, o artilheiro do time em 2019 comentou sobre a negociação com o Almería, de como fazer para recuperar a parte física e também a confiança do torcedor.

Scarpa teve um 2019 muito bom pelo Palmeiras, sendo o artilheiro do clube na Libertadores e também dividindo a artilharia do ano com Dudu. Porém, a temporada não acabou de uma boa forma para o camisa 14. Desperdiçando um pênalti no Dérbi diante do Corinthians, no início de novembro, o meia se viu bastante questionado pela torcida alviverde.

Porém, tanto este episódio quanto a negociação frustrada com o Almería fazem parte do passado para Scarpa. O jogador visa agora recuperar o tempo ‘perdido’ neste início de ano, quando treinou afastado do elenco.

Scarpa também falou sobre os batedores de falta do elenco do Verdão. Segundo o camisa 14, os principais escolhidos de Luxemburgo fazem um revezamento nas batidas, e neste início de temporada não deve ser já definido um batedor oficial.

Afastado do elenco principal do Verdão durante todo início de ano e até na Florida Cup, Scarpa vê com bons olhos a semana cheia de treinamentos, principalmente na caixa de areia, que foi tão debatida pela imprensa neste início de temporadas.

Finalizando a coletiva, o meia de 26 anos comentou sobre a ansiedade do elenco alviverde em conhecer o novo gramado do Allianz Parque. Scarpa também celebrou o fato do Palmeiras ter que sair menos da sua casa em 2020 por causa dos eventos em seu estádio.