Scarpa exalta momento de Veiga e brinca com gol de pênalti: ‘Ele foi gentil, deixou eu bater’

Camisa 14 deu duas assistências e anotou um gol, voltando a marcar após quase quatro meses

Com a goleada por 4 a 0 diante do Atlético-GO, na última quarta-feira (10), no Allianz Parque, o Palmeiras conquistou a sexta vitória seguida no Campeonato Brasileiro e chegou aos 58 pontos somados. Destaque na partida, Gustavo Scarpa contribuiu com duas assistência e um gol, desta vez em cobrança de pênalti. O meia mostrou felicidade em balançar as redes e brincou com o companheiro Raphael Veiga por ter “deixado ele bater”.

– Veiga foi uma pessoa muito gentil em ter deixado eu bater. Como disse pra ele, no lugar dele eu não teria feito. Mas acho que é o mínimo também, né? Tenho dado várias assistências para ele. Veiga é um grande jogador e que está vivendo uma grande fase. Ele sabe que estamos juntos até o fim – afirmou o camisa 14.

Vivendo seu melhor momento pelo Alviverde, o atleta chegou ao 22º passe para gol em 2021 diante do Atlético-GO, marca que é a melhor desde 2009, quando Cleiton Xavier terminou o ano com 27 assistências.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Com oito gols no ano, Scarpa voltou a marcar pelo Verdão após quase quatro meses sem balançar as redes. O último tento do meio-campista havia sido justamente diante da equipe goiana, na vitória por 3 a 0, em Goiânia, no dia 18 de julho, pelo primeiro turno do Campeonato Brasileiro.

Veiga, que também vive seu melhor momento no clube, sendo o maior goleador do Palestra na temporada, com 17 gols, vibrou com a grande fase do companheiro de elenco, explicou o momento do pênalti e o porquê de ter deixado Scarpa ficar com a cobrança.

– Com a assistência que ele me deu, deve ter chegado em 96 no ano. Só tenho que o agradecer por mais essa. No lance do pênalti, ele é um cara que treina junto comigo. Não tenho vaidade nessas horas e não tenho problema com isso. Ele me ajuda também e estamos andando na mesma direção. Dou os parabéns a ele pela partida e pelas assistências – elogiou o camisa 23.

De olho em manter a sequência de vitórias no Brasileirão, o Palmeiras volta a entrar em campo já neste domingo (14), às 18h15 (de Brasília), para encarar o Fluminense, no Maracanã.

LEIA MAIS