Scarpa lamenta derrota e vice no Mundial, mas afirma: ‘A cabeça está erguida’

Camisa 14 do Verdão analisou atuação contra o Chelsea e disse que time já deve focar em próxima decisão

Após a derrota do Palmeiras para o Chelsea na final do Mundial de Clubes, Gustavo Scarpa concedeu entrevista ao NOSSO PALESTRA e comentou a respeito do vice-campeonato. O meia alviverde demonstrou orgulho pela campanha do Verdão no torneio e afirmou que o time sai de cabeça erguida.

– A nossa equipe tem que se sentir orgulhosa. Não alcançamos o nosso maior sonho, mas o que apresentamos foi digno de uma equipe que ganhou duas vezes a Libertadores. A cabeça está erguida. Agora é seguir em frente e buscar estar de novo aqui.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Embora triste com o revés que custou o título mundial, Scarpa ponderou que o Palmeiras não pode ficar remoendo a dor por muito tempo, porque tem decisão pela frente nos próximos dias. O Alviverde enfrenta o Athletico-PR pela partida de ida de Recopa Sul-Americana no dia 23 deste mês.

– O futebol é muito dinâmico, não tem tempo para ficar lamentando as derrotas. Ainda mais quando se chega a um nível que decisões são constantemente jogadas. Tem outra decisão por vir. Vamos lamentar hoje, mas depois é bola pra frente – declarou acerca do tema.

O camisa 14 também analisou a atuação do Verdão contra o Chelsea. De acordo com ele, a proposta planejada por Abel foi cumprida, apesar do resultado negativo.

– Dentro da proposta que estabelecemos, fomos muito bem. Pela superioridade técnica e física deles, eles ditariam o ritmo do jogo, mas nos portamos bem. o finalzinho tomamos o gol, mas tá todo mundo de parabéns. Orgulhoso para caramba. Vamos em busca de mais títulos

O Verdão agora volta ao Brasil para dar sequência ao início de temporada no Paulistão. O próximo compromisso do time acontece nesta quarta-feira (16), às 19h (de Brasília) contra a Ferroviária, em Araraquara.

LEIA MAIS
Palmeiras luta até o fim, mas perde para Chelsea e fica com vice-campeonato do Mundial