Abel Ferreira elogia Scarpa na lateral: ‘Tem futuro aqui e, quem sabe, na Europa’

Jogador atuou nessa posição em algumas partidas ao longo do ano

O Palmeiras bateu, nesta quarta-feira (11), o Ceará por 3 a 0 na primeira partida das oitavas de final da Copa do Brasil. Após a partida, treinador do Alviverde, Abel Ferreira, elogiou muito a atuação de Gustavo Scarpa na lateral esquerda, afirmando que este tem futuro na posição.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.

– Já tinha visto o Scarpa jogar na lateral esquerda com o Luxemburgo, mas eu não gosto de colocar o jogador numa posição que ele não quer. O Scarpa se disponibilizou para ajudar a equipe e é muito bom na posição. Na batida da bola se assemelha um pouco ao Roberto Carlos. Temos o Viña, que é top, e temos alguém que pode nos dar um extra no setor ofensivo com uma precisão de cruzamento acima da média. Ele se sacrificou para jogar numa posição que não é a dele. Pensamos em uma possível situação de outro lateral, mas com essa disposição vou perguntar se ele quer continuar na esquerda. Tem futuro aqui e, quem sabe, na Europa.

Scarpa, por sua vez, afirmou estar confortável na posição e não descarta continuar atuando na lateral.

Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!

– No futebol a gente precisa estar preparado para as oportunidades que aparecem. Não é minha posição de origem, mas o Abel pediu minha colaboração e eu aceitei. Confesso que estou mais a vontade do que na ponta direita, que também não é minha função. Fico feliz ajudar e feliz com a excelente partida, não só minha, mas como de toda a equipe. O resultado foi muito bom, mas temos que entender que temos um segundo jogo a jogar e vamos em busca da classificação.

O atleta, por fim, elogiou o elenco do Alviverde, que, em 2020, fez poucas contratações e buscou aproveitar as Crias da Academia.

– A equipe entendeu o momento difícil que a gente tava passando, necessidade, que a gente precisava se ajudar. O elenco mudou muito do ano passado, muitos meninos, mas eles estão dando conta do recado. Entendemos que precisávamos nos unir e está dando certo. Que a gente continue assim.

Com o resultado, o Verdão encaminhou a classificação para a semi-final da competição. O jogo de volta será na próxima quarta-feira (18), às 19h, no Castelão.

Assista aos melhores momentos da partida:

LEIA MAIS
Palmeiras 3 x 0 Ceará: cinco minutos pouco vistos em 2020, por Mauro Beting
Ficha Técnica: Palmeiras 3×0 Ceará
Em cinco minutos mágicos, Palmeiras amassa o Ceará