Seguindo planejamento, Abel utilizou praticamente elenco inteiro antes de viagem ao Mundial

Somente Kuscevic, indisponível por estar com a Seleção Chilena, e Vinícius Silvestre não entraram em campo

O plantel profissional do Palmeiras conta atualmente com 27 nomes. Seguindo o planejamento traçado para a disputa do Mundial de Clubes em fevereiro, Abel Ferreira e sua comissão técnica já utilizaram praticamente todos os jogadores nas primeiras três partidas da temporada, pelo Paulistão. Somente o zagueiro Kuscevic e o goleiro Vinícius Silvestre não entraram em campo até o momento.

Kuscevic provavelmente ganharia minutos contra o São Bernardo, mas está com a Seleção Chilena durante a Data Fifa. Vinicius, por sua vez, viu Marcelo Lomba atuar nas duas partidas nas quais Weverton foi desfalque por estar com a Seleção Brasileira. Portanto, a hierarquia de arqueiros parece bem definida, com a Cria da Academia na terceira posição.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

A estratégia adotada por Abel de rodar o elenco antes da viagem aos Emirados Árabes Unidos, que acontece no dia 2 de fevereiro, visa dar chance a todos e testar variações táticas. Todos devem viajar, mas quatro ainda serão cortados da lista final, que permite somente 23 nomes.

Na partida de estreia na temporada, contra o Novorizontino, a escalação inicial foi a mesma utilizada na final da Libertadores contra o Flamengo, no dia 27 de novembro: Weverton; Gómez, Luan e Piquerez; Mayke, Danilo, Zé Rafael, Raphael Veiga e Gustavo Scarpa; Dudu e Rony. Entraram ao longo da partida: Wesley, Atuesta, Murilo, Veron e Rafael Navarro.

Contra a Ponte Preta, Abel deu chance para Marcelo Lomba, já que Weverton foi chamado por Tite para a Data Fifa. As novidades nas substituições foram Deyverson, Breno Lopes, Gabriel Menino e Jailson.

Por fim, Renan e Jorge foram titulares diante do São Bernardo, enquanto Patrick de Paula entrou no segundo tempo do confronto, totalizando 25 jogadores utilizados por Abel Ferreira em 2022.

O Palmeiras enfrenta o Água Santa no dia 1º de fevereiro e se despede de sua torcida no Allianz Parque. No dia seguinte, a delegação viaja para a disputa do Mundial de Clubes.

LEIA MAIS