Seleção do Brasileirão Feminino é eleita com quatro jogadoras do Palmeiras

Agustina, Bruna Calderan, Júlia Bianchi e Bia Zaneratto foram as palestrinas presentes no time do campeonato

A CBF realizou a cerimônia de premiação dos melhores jogadores do Campeonato Brasileiro Feminino 2021 nesta sexta-feira (10). O Palmeiras, vice-campeão do torneio, teve quatro atletas entre as selecionados da Seleção do Brasileirão: a zagueira Agustina, a lateral Bruna Calderan, a meia Julia Bianchi e a atacante Bia Zaneratto.

Mais de 1.000 pessoas foram habilitadas ao voto online, entre atletas, treinadores, jornalistas e profissionais do futebol. O resultado foi anunciado durante a festa, na sede da entidade, na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Em relação à lista da última edição, apenas Bia Zaneratto foi novidade. A jogadora não participou da fase eliminatória da competição por ter encerrado seu empréstimo no Verdão. Ainda assim, terminou como artilheira, com 13 gols e foi premiada pela ESPN com a Bola de Ouro.

As outras três jogadoras, por outro lado, estiveram também na Seleção do Brasileirão Feminino 2020. Porém, apenas Agustina era jogadora do Verdão à época. Julia Bianchi e Bruna Calderan atuavam pelo Avaí Kinderman e foram contratadas pelo Alviverde apenas nesta temporada.

Os prêmios consagram o grande ano das Palestrinas, que chegaram à final do campeonato nacional. Apesar da derrota para o Corinthians, demonstraram a evolução do clube nos últimos anos.

LEIA MAIS