Seleção do Paulistão tem apenas três jogadores do Palmeiras; Endrick é eleito craque

Murilo, Endrick e Flaco López representaram o campeão estadual ao lado do treinador Abel Ferreira

A Federação Paulista de Futebol (FPF) realizou a cerimônia oficial de premiação do Paulistão 2024 na noite desta segunda-feira (8). Foram distribuídos troféus para a seleção do campeonato e demais destaques individuais.

Campeão pela terceira vez consecutiva, o Palmeiras foi representado por três jogadores e pelo treinador Abel Ferreira. Murilo, Endrick e Flaco López integraram o time ideal do torneio. O camisa 9 de 17 anos levou ainda o prêmio de craque do campeonato, enquanto o atacante argentino recebeu o troféu de artilheiro do estadual.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

VEJA NO NOSSO PALESTRA
Palmeiras levanta a taça do Paulistão pela 26ª vez na história

Tido pelos palmeirenses como um dos destaques do campeonato, o volante Aníbal Moreno, autor do gol do título do Alviverde, não foi escolhido para receber qualquer premiação individual.

Vencedor do Paulistão nas últimas três edições, Abel Ferreira ganhou o troféu de melhor treinador do Paulistão pela primeira vez. O português agradeceu em nome de todos os jogadores do elenco palestrino.

Vice-campeão e segunda melhor campanha, o Santos foi representado por seis jogadores – mais da metade da seleção: João Paulo, Hayner, Joaquim, João Schmidt, Diego Pituca e Guilherme. Juninho Capixaba, do Red Bull Bragantino, e Rômulo, do Novorizontino, completam o time.

Rômulo, novo reforço do Verdão, também foi contemplado com os prêmios de revelação do Paulistão e craque do interior, saindo do evento com três troféus.

Confira abaixo a seleção do Paulistão segundo a FPF:

João Paulo (Santos); Hayner (Santos), Joaquim (Santos), Murilo (Palmeiras) e Juninho Capixaba (Red Bull Bragantino); João Schmidt (Santos), Diego Pituca (Santos) e Rômulo (Novorizontino); Guilherme (Santos), Endrick (Palmeiras) e Flaco López (Palmeiras). Técnico: Abel Ferreira (Palmeiras)