Pela Seleção, Veiga retorna ao estádio onde venceu Libertadores com Palmeiras
Meio-campista foi autor de primeiro gol do título do Verdão na decisão contra Flamengo, em Montevidéu, em 2021
Na tarde deste sábado (23), Fernando Diniz divulgou a lista dos convocados para a Seleção Brasileira para os dois próximos jogos da Seleção Brasileira nas Eliminatórias da Copa. Dentre os chamados está Raphael Veiga, do Palmeiras, que retorna ao estádio onde conquistou a Libertadores com o clube.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
No dia 12 de outubro, o Brasil enfrenta a Venezuela, na Arena Pantanal, em Cuiabá, às 21h30 (de Brasília). Já o outro confronto será contra o Uruguai, no Estádio Centenário, em Montevidéu, no dia 17 do mesmo mês, às 21h (de Brasília).
O Estádio Centenário, inclusive, guarda boas recordações para Veiga, já que foi o palco da conquista do bicampeonato da Libertadores do Palmeiras sobre o Flamengo, em 2021. Na ocasião, o camisa 23 marcou o primeiro gol da equipe alviverde na decisão, que carimbou o título com uma bola na rede de Deyverson na prorrogação.
VEJA NO NOSSO PALESTRA
Goleiro do Boca diz que gramado sintético de estádio do Palmeiras pode preocupar
Além disso, o jogo em Montevidéu pode marcar também um confronto inédito entre o meia e Piquerez, companheiro de clube que também foi campeão do torneio no mesmo estádio, já que o lateral vem sendo frequentemente convocado pelo time do Uruguai.
Vale lembrar que essa é a terceira convocação de Veiga no ano, que segue como único atleta do Verdão chamado para a Seleção. Weverton e Rony, outros nomes que receberam chances recentemente, ainda não tiveram oportunidades com o novo comandante.