Embalado em dez partidas consecutivas sem ser derrotado no Campeonato Brasileiro, o Palmeiras pode assumir a liderança da competição em caso de vitória sobre o Fortaleza no próximo sábado (26), no Allianz Parque. Para isso, no entanto, Abel Ferreira terá o desfalque de Aníbal Moreno, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.
VEJA NO NOSSO PALESTRA
Raphael Veiga marca hat-trick para o Palmeiras
Aníbal, segundo atleta mais utilizado na temporada, atrás somente Rony, tem sido peça fundamental no meio de campo Alviverde. O camisa 5 vinha de 21 partidas consecutivas e liderava a maior sequência entre jogadores do elenco.
Para substitui-lo, Abel terá que escolher entre Zé Rafael ou Fabinho, peças que são frequentemente chamadas do banco de reservas. O escolhido deve ser Zé, que passou de insubstituível a banco em 2024 e passou por problemas de lesão durante parte da temporada.
Está não é a primeira vez que o camisa 8 precisa reconquistar a vaga de titular. Entre os meses de abril e maio, o meia sofreu com problemas musculares e ficou cerca de um mês no departamento médico. Quando retornou, precisou esperar no banco de reservas, até ocupar novamente a vaga que havia sido preenchida por Richard Ríos.
Entre agosto e setembro, o camisa 8 cumpriu dois jogos de suspensão após ser julgado por briga no Choque-Rei, vencido pelo Palmeiras em agosto, também no Brasileirão. Inicialmente punido com quatro partidas suspensas, o meia conseguiu reverter a situação, mas esteve ausente em duas partidas durante setembro por conta do imbróglio.
Por sua vez, Fabinho é quem corre por fora. Com 24 partidas na temporada, o jovem de 22 anos esteve presente em cinco dos últimos seis jogos do clube palestrino, sempre vindo do banco de reservas. Geralmente peça escolhida por Abel para compor defensivamente os últimos minutos, o camisa 35 vem agradando à comissão técnica.
O Palmeiras encara o Fortaleza no sábado (26) às 16h30 (de Brasília) o Allianz Parque, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com 60 pontos conquistados e na vice-liderança do nacional, o time de Abel Ferreira segue na cola do líder Botafogo, que soma 61 pontos, e pode ser o novo líder já neste fim de semana.