Sem Barcos e Osório, Atlético Nacional chega todo reformulado para a Florida Cup

Foto: Divulgação/Atletico Nacional

O primeiro adversário do Palmeiras em 2020 será o Atlético Nacional, da Colômbia. O campeão da Libertadores de 2016 terá importantes desfalques para a disputa da Florida Cup. O principal deles será o técnico Juan Carlos Osório, que teve que ficar na Colômbia para ficar com seu pai, que está com um problema de saúde.

Outro grande desfalque dos colombianos é o velho conhecido alviverde Hernán Barcos. O atacante não vai continuar no clube nesta temporada e nem viajou para os Estados Unidos.

Outros dois ídolos e únicos remanescentes do título da Libertadores em 2016, também deixarão o clube em 2020, casos do lateral-direito Daniel Bocanegra e o zagueiro Alexis Henríquez.

O jogador mais conhecido do Atlético Nacional é o atacante Vladimir Hernandéz, que teve uma breve passagem pelo Santos em 2017 e desde então defende os Verdolagas.

A diretoria colombiana buscou ao todo sete reforços para essa temporada que começa nesta quarta-feira. O principal deles é o atacante Jefferson Duque, que volta ao clube após 4 anos.

Higuita_Fluminense_Nacional_Maracana_Reuters_1280

Foto: Reuteurs

A delegação colombiana terá uma grande estrela nos dias em que passará por Orlando. Será o mítico e ídolo Renê Higuita. Ex-goleiro do Atlético Nacional, Higuita foi campeão da Libertadores de 1989 defendendo o gol da equipe colombiana, e hoje além de ser da comissão técnica do Atlético, também fará algumas partidas de exibição na Flórida.

Palmeiras e Atlético Nacional se enfrentam nesta quarta-feira, 15, a partir das 22h30 com transmissão do Sportv. Os clubes não se enfrentam desde 2006, quando se encontratam na fase de grupos da Copa Libertadores.