Com a venda de Danilo ao Nottingham Forest, da Inglaterra, o Palmeiras tem uma lacuna na posição de camisa 5 – o popular primeiro volante – a ser preenchida no time titular para o início da temporada de 2023. E a definição deste novo titular passa pelo encaixe de características com Zé Rafael.
Na estreia do Paulistão diante do São Bento, Jailson foi escalado na função entre os 11 titulares e chegou a marcar um gol que acabou anulado por impedimento. No segundo tempo, Gabriel Menino entrou em seu lugar e deu a assistência para o gol de Dudu, também invalidado. No entanto, ambos os concorrentes são muito diferentes de Danilo.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
Embora Jailson tenha mais características defensivas do que Gabriel Menino, o camisa 30 é mais lento do que seu concorrente, deixando a defesa mais exposta em situações de transição, pensando na dupla com Zé Rafael, que também é um jogador de mais vigor físico e sem tanta velocidade. O ponto positivo é o aumento da estatura nas bolas paradas, enquanto a escolha pelo camisa 25 privilegiaria a troca de passes e a mobilidade.
Como a maioria das escolhas, trata-se de concessões e prioridades a serem colocadas na balança por Abel e sua comissão técnica. São ajustes que demandam tempo, ainda mais considerando o domínio exercido por Danilo no Palmeiras nas últimas temporadas.
Se o desejo é não mudar drasticamente as características do meio de campo da equipe, a diretoria terá que ir ao mercado para preencher a lacuna. Está claro que Zé Rafael é visto como peça fundamental da engrenagem, uma vez que renovou seu contrato até o final de 2025 recentemente.
Enquanto uma nova contratação não é realizada, Abel Ferreira deve escolher entre Jailson e Gabriel Menino novamente, pensando na partida contra o Botafogo-SP nesta quinta-feira (19).
LEIA MAIS: