Sem espaço, Jorge é tratado pelo Palmeiras como peça negociável
Lateral-esquerdo é a atual terceira opção para a posição e não é utilizado há 20 jogos
O lateral-esquerdo Jorge não vive boa fase no Palmeiras. Conforme apurado pela reportagem do NOSSO PALESTRA, o jogador não faz parte dos planos do Verdão para 2023. Não significa que ele será dispensado, mas o clube não o vê como peça fundamental do elenco e deixou claro ao mercado que está disposto a ouvir ofertas pelo empréstimo ou pela compra definitiva do jogador de 26 anos.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
Contratado em julho de 2021 para ser a solução da lateral-esquerda após a venda de Matías Viña, o atleta nunca conseguiu se firmar e viu Piquerez assumir a titularidade absoluta, além de ter perdido a posição de reserva imediato para o jovem Vanderlan.
– Hoje, ele (Vanderlan) é o número dois. No futebol há meritocracia, gosto do Jorge, do Piquerez e do Vanderlan. O Jorge era número dois, mas hoje, o Vanderlan é o dois. Mérito dele, moleque tem cabeça, predestinado, treina em todas as funções, muito focado. Merece – disse Abel Ferreira, em julho.
Jorge fez apenas 22 partidas em 2022, somando 1547 minutos em campo – uma média de 70 minutos por jogo. Ele distribuiu duas assistências e não marcou gols. O lateral não é utilizado há 20 jogos, desde o empate em 2 a 2 com o Avaí em junho pela 14ª rodada do Brasileirão. Em 2021, quando chegou ao Alviverde, foram apenas sete partidas.
Vale lembrar que o atleta chegou ao clube ainda em recuperação de uma grave lesão no joelho esquerdo e só foi estrear há exatamente um ano, 25 de setembro, em um clássico contra o Corinthians.
Desde então, o lateral-esquerdo não conseguiu corresponder às altas expectativas. O jogador que chegou a ser convocado para a Seleção Brasileira em sua passagem pelo Santos, em 2019, sofreu com lesões e com o fraco desempenho em campo. Em maio, seu carro foi apedrejado perto da Academia de Futebol antes de um treinamento.
O Palmeiras adquiriu 50% dos direitos de Jorge junto ao Mônaco, da França, sem custos, em julho de 2021. O jogador assinou em definitivo com o Verdão até o fim de 2025 e o clube francês manteve os 50% restantes.
LEIA MAIS
- De esquecido a decisivo: Merentiel, enfim, se consolida como opção no Palmeiras
- Esteves recorda título do Brasileirão Sub-20 no Palmeiras e aconselha: ‘Tem que honrar a camisa’
- Endrick pode dar ‘adeus’ às categorias de base do Palmeiras em final do Brasileirão Sub-20