Sem Felipe Melo, Palmeiras viaja para RJ pronto para estreia no Brasileirão

Luxemburgo deve mandar a campo a mesma base do time que faturou o Paulistão

Não deu nem tempo de curar a ressaca do título paulista e o Palmeiras já entra em campo nesta quarta-feira (12), diante do Fluminense, no Maracanã, pela estreia do clube no Campeonato Brasileiro 2020.

O Verdão iria fazer o seu primeiro jogo pela competição diante do Vasco no Allianz Parque, mas a rodada teve que ser adiada por conta da final do Paulistão 2020.

Maior campeão do Brasileiro, com 10 títulos, o alviverde imponente treinou nesta manhã na Academia de Futebol e finalizou a sua preparação para encarar o tricolor carioca. A delegação palmeirense embarca neste final de tarde para o Rio de Janeiro.

O elenco passou por novos testes de COVID nesta última segunda-feira (11) e fez um leve trabalho no campo. Por decisão da diretoria, o Palmeiras não informa mais os relacionados das partidas e só confirma os desfalques horas antes do jogo.

Luxemburgo deve escalar o time base que atuou nas finais do Paulista e o único desfalque é Felipe Melo. O zagueiro fez um grande esforço para jogar a decisão diante do Corinthians, e será poupado desta partida. Assim como na primeira final em Itaquera, Luan deve ser o seu substituto.

Ao Sportv, o zagueiro explicou a decisão de não jogar nesta quarta:

‘Eu fiz um propósito com Deus. Tratei de manhã, de tarde, de noite, de madrugada, voltando do treino no carro. Muito mérito de toda a parte médica do Palmeiras, fisioterapeutas, massagistas. Eu abri a perna em 2cm, era muito difícil eu jogar (no sábado). Paguei um alto preço, senti dor no começo, mas tenho de agradecer que Deus tirou a dor totalmente. Não tem jeito, estou pagando o preço agora, as marcas pós-guerra, mas vou continuar tratando para em breve estar de volta ajudando”

Um provável Palmeiras para a estreia do Brasileiro é: Weverton, Marcos Rocha, Luan, Gustavo Gómez e Matías Viña; PK, Gabriel Menino e Ramires; Rony (Zé Rafael), Willian e Luiz Adriano.

A partida diante do Fluminense está marcada para às 21h30 (horário de Brasília) e terá transmissão da Rede Globo para todo o estado de São Paulo.